17 de novembro de 2010

Construir pontes ou paredes?

Olá, queridas!

Graça e paz a cada uma de vocês!
Hoje faremos algo diferente. Hoje, não serei eu a autora da reflexão, serão vocês.
Deixarei-lhes uma afirmação e gostaria de saber o que pensam a respeito.
Escrevam o que lhes vier ao coração. Permita que o Espírito Santo faça transbordar os seus pensamentos.
Não se sinta envergonhada ou tímida. Vamos compartilhar as nossas opiniões.
Ao final, nos uniremos em um só propósito: orarmos juntas umas pelas outras.
Leia, reflita e, em seguida, faça a oração que está ao final. E não esqueça de escrever o que lhe veio à mente!
Desejo que o Senhor derrame uma chuva de bênçãos sobre a sua vida e renove todos os dias a sua alegria por viver!
Aí vai a afirmação:

"CONSTRUA PONTES EM VEZ DE PAREDES."

Vamos orar?

"Papai, como é bom estar contigo!
 Obrigada pela vida. Obrigada por me amar tanto. Obrigada pela vida de cada uma das mulheres que por aqui passam.
Paizinho, capacita-me para que eu seja a mulher que Tú queres que eu seja, e que eu saiba aceitar a Tua vontade em minha vida. Cuida, Pai, para que eu não murmure diante dos problemas, mas, ao contrário, que eu possa sempre reconhecer a Tua glória em minha vida.
Trabalha o meu caráter e me faz cada dia uma pessoa melhor.
Peço, especialmente, que o Senhor me dê da Tua Graça, Pai. Graça para falar; Graça para agir; Graça para educar e amar meus filhos; Graça para amar meu marido; Graça para ser uma mãe melhor; Graça para ser uma amiga melhor; Graça para ser uma filha melhor; Graça para ser uma nora e/ou sogra melhor; Graça para ser mais paciente e tolerante; Graça para ser uma trabalhadora responsável e eficiente; Graça para amar meu próximo da forma como o Senhor ama.
Enfim, Querido, capacita-me para que eu seja uma construtora de pontes e fortalece-me para eu derrube todas as paredes que me separam de Ti.
Abençôa cada uma de nós e que estejamos sempre unidas no propósito de Te amar e Te adorar.
Em nome de Jesus, Amém!!!"

Viver é maravilhoso. Viver com Deus é indescritível!



Até a próxima reflexão!

Beijos

25 de agosto de 2010

Ser mulher...


                                            


Olá, queridas!

"A mulher foi feita da costela do homem e não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior...
 E sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada!" (Provérbio Judaico)

Que lindo é ser mulher!
Amadas, ser mulher é algo maravilhoso e sublime. Deus nos criou com todo o seu amor e cuidado. Somos seres singulares.
Ao mesmo tempo, somos fortes e sensíveis; choramos e sorrimos; sentimos medo e nos tornamos corajosas e fortes em uma fração de segundos!
Possuimos uma delicadeza natural, espontânea.
Ser mulher é amar incondicionalmente. Ser mulher é poder gerar um filho. Ser mulher é ser frágil e forte ao mesmo tempo. Ser mulher é ser única e incomparável. Ser mulher é ser feminina. Ser mulher é lindo!
Costumo dizer que somos mais equipadas que uma impressora multifuncional que envia fax, imprime, copia e scanneia. Porém, somente nós mulheres podemos fazer tudo isso ao mesmo tempo!!!
Cuidamos de nós, da casa, do marido, dos filhos, do trabalho, dos amigos, dos animais de estimação, do jardim... E, enquanto fazemos tudo isso, ainda falamos ao telefone! Ufa! 
Pensamos em mil coisas ao mesmo tempo. Nosso cérebro funciona a mil por hora sem dar curto-circuito! É incrível!
Definitivamente, Deus nos fez diferentes e especiais.
Você conhece algum homem que seja como nós? Eu não. rsrs...
Queridas, todas essas características são inerentes somente a nós mulheres. Somente nós temos essa capacidade. Mais uma vez, Deus nos fez únicas!
Independente da luta que esteja enfrentando, não desanime.
Pense na profundidade que é ser mulher. Acredite que Deus está com você em TODOS os momentos. Diante de tantas funções, algumas vezes, nos sentimos sobrecarregadas e cansadas. Mas, acredique que Deus está no comando e Ele pode todas as coisas.
Deixe que Deus a ajude a carregar seu fardo. Entregue a Ele todas as suas dores e problemas. Descanse em Seus braços, querida.

Convide-o para fazer parte da sua vida. Aproxime-se de Papai. Ele está esperando por uma atitude sua.
A vida pode ser muito mais leve e prazerosa com a doce presença de Deus.
Nem o melhor perfume se compara ao agradável perfume de Deus. Acredite!

"E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada." (Gênesis 2, 22-23)

Desejo que Deus faça um grande milagre em sua vida. Desejo que todos os seus medos e suas aflições caiam por terra. Desejo que seus dias sejam mais felizes e que a vida lhe pareça mais suave. Desejo que Deus abençoe seu ventre e o fruto do seu ventre. Desejo que o propósito de ser uma mulher de Deus esteja presente em seu coração. Em nome de Jesus, Amém!

E para vocês, queridas? O que significa "Ser mulher?"

Até a próxima reflexão!
Beijos

28 de maio de 2010

Voando com as asas de Deus


Olá, queridas!

Puxa vida, que saudades...
Graças a Deus...de volta. Dessa forma, vamos em frente!!!

"As mudanças nunca ocorrem sem inconvenientes, até mesmo do pior para o melhor." (Richard Hooker)

Acreditem, toda mudança gera sofrimento. E, todo sofrimento traz amadurecimento.
É como a história da águia, a qual, para viver até os 80 anos tem que escolher passar por uma grande e dolorosa mudança.
Quando chega aos 48 anos, aproximadamente, a águia voa para um ponto alto e isolado, e inicia sua transformação.
Com o próprio bico arranca pena por pena de seu corpo. Em seguida, começa a quebrar suas velhas unhas. Tira até a raiz, a fim de que renasça uma nova e forte unha.
Após o crescimento da unha, a águia ainda passará pela mais difícil e dolorosa etapa de sua mudança.
Ela se aproxima de uma rocha e começa a bater o bico, com a pouca força que ainda lhe resta, até quebrá-lo totalmente, pois o velho bico está envergado; o que dificulta a captura de suas presas.
Um mês depois, ela estará pronta para realizar o primeiro vôo após sua dolorosa e necessária mudança. Novas penas, unhas fortes e um bico rígido e mais retilínio.
Queridas, o que quero dizer a vocês é que as mudanças irão acontecer. Entretanto, a escolha de querer mudar e de como passar pela mudança, é nossa.
Não escolhemos passar por um sofrimento, mas podemos escolher viver ou não dentro dele.
Ademais, afirmo a vocês com toda a certeza do meu coração, que permitir que se cumpra a vontade de Deus em nossas vidas, torna a escolha muito mais confortável.
"A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável." (Romanos 12:2)
Tenho experimentado grandes milagres de Deus em minha vida.
O último deles me levou a pensar sobre quão grande é o amor de Deus por mim.
Desafiei Papai a me dar uma direção. Digamos que eu estivesse em busca da luz no fim do túnel.
Não foi fácil, mas escolhi não viver no sofrimento. Optei por voltar a ser plenamente feliz e Deus, mais uma vez, agiu em meu favor. Amém!
Me fortaleci na certeza de que Deus SEMPRE tem o melhor para mim.
Dessa forma, querida, independente do que esteja passando, acredite que Deus está com você e que Ele quer resolver TODOS os seus problemas. Deus é misericordioso e ama você incondicionalmente.
Amadas, Deus permite que soframos. Entretanto, Ele é capaz de curar todas as dores e sanar todas as feridas.
“Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus” (Romanos 8, 29)
Busque a Deus e permita que Ele aja em sua vida. Permita que Ele transforme seu pranto em sorriso. Permita ainda que Ele esteja a frente de todas as suas decisões e escolhas.
Viver com Deus é tremendo e inexplicável! Amar a Deus é tudo!
Escolha viver em paz e feliz.
Que o Senhor derrame uma chuva de bênçãos sobre você e sua família!
Beijos

Até a próxima reflexão!

14 de abril de 2010

Abra os olhos do seu coração

Olá, queridas!
Quando é preciso tomar uma importante decisão, sente-se apreensiva por uma resposta ou, simplesmente, precisa de atenção, a quem você recorre?
Pois bem...
A resposta de todas as suas dúvidas, apreensões, tristezas, decisões, escolhas, enfim, TUDO está em ouvir a voz do Senhor.
Talvez você se pergunte: "E como consigo ouvir a voz do Senhor?"
Meninas, a voz do Senhor é "audível" aos olhos e aos corações que O buscam. É magnífica a forma como Deus se comunica conosco quando O buscamos de todo coração.
Aprendi a escutar a voz de Deus quando leio a Bíblia.
Em meus momentos de oração peço a Papai que fale comigo por meio de Sua palavra. Fecho meus olhos e abro a Bíblia.E lá está Ele, falando aos meus olhos e ao meu coração.
É na Palavra de Deus que encontramos força para vencer batalhas, derrotar a tristeza e tomar importantes decisões. Ademais, é na Palavra de Deus que encontramos refrigério e conforto para o coração contrito.
Em Efésios 6:17 temos: "Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus."
"O Apóstolo Paulo está dizendo aqui que o Espírito Santo de Deus usa a Palavra de Deus para falar e para fazer o Seu trabalho nesse mundo hoje. A Palavra de Deus escrita é a espada, o instrumento e a ferramenta do Espírito Santo, com os quais Ele opera nesse mundo para falar aos homens, hoje. As Escrituras são uma espada afiada que convence os homens do pecado, mostra a ira de Deus, refuta o erro e a heresia, resiste às tentações de Satanás e revela a vontade de Deus."
Queridas, o que quero dizer é que é preciso ter muito cuidado com as falsas profecias. Satanás é ardiloso e usa pessoas para disseminarem a enganação e a falsa promessa.
A única certeza é a Palavra de Deus. Nela, não há dúvidas! A Palavra de Deus é única, irrevogável, irretratável e inequívoca.
Acredite que Deus pode falar com você e entregue-se a essa certeza. Ajoelhe-se, feche seus olhos e comece a falar para Deus o que estiver em seu coração. Clame a Ele por uma palavra. Tome a Bíblia em suas mãos e abra aleatoriamente. Deus falará com você! Amém!
Quando Deus nos dá uma palavra temos a garantia de que aquele é o caminho a seguir. E, caso haja algum tropeço, Deus estará em sua retaguarda.
E, se ainda assim, algo sair errado, você tem a liberdade de dizer para Deus: "Papai, o Senhor me mostrou qual caminho seguir. Não me desampares agora e cumpra a Sua palavra em minha vida."
Ele é o caminho, a verdade e a vida!
Desejo que a vontade de Deus se cumpra em sua vida. Desejo também que os "ouvidos" de seus olhos e o seu coração estejam abertos para receber a palavra que Deus tem para você.

Um grande beijo e até a próxima reflexão!

4 de abril de 2010

O que é o casamento????


Olá, queridas!

Meu marido me presenteou com o texto abaixo. Achei tão lindo e gostaria muito de compartilhar com vocês.
Trata-se de uma belíssima definição sobre o que é o casamento.
Gostaria que vocês lessem até o fim. Pode parecer um tantinho extenso, mas asseguro-lhes que serão recompensadas ao final.
O casamento é uma dádiva de Deus e, portanto, deve ser cultivado pelos cônjuges como uma bela e rara flor: com doses diárias de cuidado, amor e atenção.
Vamos lá?

" Alguns dizem que casamento é loteria. Eu digo que casamento é encontro de felicidade e alegria. É um compromisso selado em amor, numa dimensão elevada, um dom superior.
É a harmonia de uma união espiritual, para além da matéria e da mera relação carnal e sensual. É um encontro de corpo e alma, mente e coração.
É saber orar juntos, louvando e agradecendo a Deus a oportunidade do encontro, quem sabe um reencontro.
Casamento é atitude de gratidão. Casamento é a chave que abre as portas da comunhão, da cooperação, do compartilhamento. É ser um exemplo para a vida dos filhos, que a melhor pedagogia é o correto proceder.
Casamento é, acima de tudo, o exercício de viver a sagrada família.
O verdadeiro casamento é um caminhar lado a lado, em respeito e apoio mútuo. Casamento não é disputa nem competição. É a renovação do olhar a cada dia e o confirmar cotidiano da admiração do gostar e do bem querer.
É saber cultivar pequenos gestos e atitudes de atenção e de carinho (como presentear com um botão de rosas em ocasiões especiais).
Casamento é confiança, talhada na rocha da verdade, da sinceridade e da transparência sem igual, sentimento e atitudes corretos, inocentes e puros, que brilham como o cristal.
É saber perdoar as pequenas faltas e ter sempre nos lábios palavras de incentivo, encorajamento e elogio. É amaciar as palavras e temperá-las na doçura da compreensão.
É compreender e admirar o outro. É saber se encantar e viver enamorado, numa paixão leve e suave como a brisa que sopra ao entardecer.
É não se negar a dizer: "Eu te amo. Você é o meu amor."
Casamento é um projeto de vida em comum, em que se compartilha e saboreia alegrias ou tristezas, saúde ou doença, dificuldades ou fartura, vivendo cada momento em plenitude e sempre dando a volta por cima.
É colher no perfume das flores de cada dia a essência do carinho e da ternura.
Casamento é ter a sabedoria de descobrir e reinventar cada relação a cada momento.
É anoitecer em abraços e amanhecer em sorrisos.
É ter nos olhos o brilho da esperança e a certeza de que há dois corações e um só caminho: a jornada do sagrado desígnio de almas companheiras se elevando na perfeição da matriz divina.
Duas chamas gêmeas voltando ao lar, dois corações pulsando a forte emoção de um amor que é a luz brilhando no horizonte dos mundos que não tem fim.
O verdadeiro casamento é essa luz, é o brilho da alegria e da felicidade, que tem a cor, o sabor e a duração da eternidade.
Tudo isso é o casamento para mim: amor, puro amor, joia encantada, um pérola sagrada de um brilho que não tem fim."

Eu ainda acrescentaria...
Casamento é amar ao ponto de compreender que não somos perfeitos e que não temos o poder de "transformar" nosso cônjuge.
É enxergar os defeitos, aceitá-los e mesmo assim continuar amando.
Casamento é aceitação, amor, respeito, humildade, companheirismo, cumplicidade.
Numa visão prática e divertida, casamento também é recolher o rastro de roupas deixado pelo chão, é baixar a tampa do vaso, arrumar o tubo de creme dental, pendurar a toalha molhada e compreender que eles adoram dormir depois do sexo, enquanto nós poderíamos passar horas conversando..rsrs
Enfim, é ter a certeza de que um grande casamento se constrói diariamente com a presença constante e indispensável de Deus.
E para você, o que é camento????
Até a próxima reflexão!

Beijos

19 de março de 2010

O verdadeiro "Princípio da Igualdade"

Olá, queridas!

"Tratar os iguais como iguais e os desiguais como desiguais, na medida de suas diferenças".

Este é o conhecido Princípio da Igualdade do universo jurídico.
É fato que algumas pessoas são tratadas de maneira distinta dependendo da posição, grau de importância que ocupam ou até mesmo por um hábito cultural.
Entratanto, até que ponto devemos tratar com desigualdade os nossos semelhantes?
Será que o porteiro de um prédio, um gari, uma doméstica, um servente, um operário da construção (...) tem menos importância que eu ou você?
Meninas, penso que devemos procurar agir como Jesus agiu.
Jesus tinha um coração compassivo e não fazia distinção entre as pessoas. Se relacionava com pessoas simples, do povo, a maioria pobres financeiramente, mas sem jamais excluir os privilegiados; se interessava, amava e buscava estar em contato com os marginalizados pela sociedade e pelas instituições religiosas da época.
"Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego; Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." Romanos 2.11
Precisamos reconhecer a importância e louvar a Deus pela vida de todos aqueles que nos servem. Sejam eles domésticos, serventes, empregados em geral, garis...
Querida, você não deixará de ser respeitada por isso. O que estou dizendo é que não só faremos essa pessoa mais feliz, como também nos sentiremos mais felizes.
Deve estar passando pela sua cabeça neste momento: "Se eu disser isso à minha empregada ela irá deitar e rolar sobre mim"...rsrs
Minha amiga, honre e valorize a pessoa que lhe serve. Agradeça-lhe pelo serviço que ela lhe presta e diga-lhe que você reconhece o que ela faz por você.
O mais importante: Não faça isso esperando reconhecimento ou algo em troca. Faça a sua parte e pronto!
Talvez, o que esteja faltando a algumas de nós é um pouquinho de humildade e tolerância quanto à condição alheia.
Nisso, também, Jesus foi extremamente sábio quando disse:
"Por que vês tu, pois, o argueiro no olho do teu irmão, e não vês a trave no teu olho? Ou como dizes a teu irmão: Deixa-me tirar-te do teu olho o argueiro, quando tens no teu uma trave? Hipócrita, tira primeira a trave do teu olho, e então verás como hás de tirar o argueiro do olho de teu irmão. (Mateus, VII: 3-5).
É preciso reconhecer que nem sempre estamos certas e abrir os olhos para aqueles que estão próximos de nós.
Afirmo a vocês com toda segurança que o seu "desigual" é tão igual a você aos olhos de Deus. A Ele não importa ser rico, pobre, negro, branco, gari ou um grande empresário.
A Deus, importa amá-Lo acima de todas as coisas e sempre fazer o bem sem distinção a quem.
Convido você a orar comigo pela vida de todos os trabalhadores que nos servem. Vamos?
"Querido Deus, obrigada pela vida da (falar o nome da pessoa). Obrigada também por me dar condições de empregá-la e pagar seu salário. Abra os meus olhos para eu enxergar quando erro ou faço julgamentos desnecessários. Ajuda-me a enxergar apenas as qualidades da (falar o nome). Senhor, faz com eu deixe de lado preconceitos e estigmas. Abra meus olhos e meu coração para que todos os dias eu caminhe dentro da Sua mais perfeita vontade. Em nome de Jesus, Amém."

Até a próxima reflexão!

Beijos

4 de março de 2010

A oração do Pai Nosso


Olá, queridas!

"Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém." (Mateus 6:9-13)

Acredito que todas vocês conhecem a oração do Pai Nosso. A oração que Jesus ensinou aos Seus discípulos.
Entretanto, algumas vezes oramos sem, realmente, pensar nas palavras que estamos dizendo.
A oração não é uma "ladainha", uma repetição. É algo íntimo, profundo e que deve demontrar verdadeiramente o que estamos sentindo. Dor, gratidão, ansiedade, alegria, tristeza...
Convido vocês a fazermos um pequeno estudo sobre a oração do Pai Nosso. Vamos compreender um pouquinho qual foi a intenção de Jesus ao ensinar os discípulos.
Vamos lá?

"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso..."
Jesus começa a oração modelo chamando Deus de Pai. Pai não apenas dele, mas dos que estavam presentes também: Pai nosso... Está no plural. Ele está ensinando que, daquele momento em diante, os servos de Deus seriam filhos de Deus. Ser filho significa ter intimidade. Ser filho é mais que ser amigo.

"Santificado seja o teu nome... "
Jesus está dizendo que o nome de Deus não é pra ser usado em vão. A questão aqui é bem profunda. O nome de Deus jamais deve ser usado de forma banal e desnecessária.

"Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu ..."
Jesus está ensinando que o reino de Deus deve ser invocado pelos seus filhos. Reino é governo. Sermos governados por Deus é sinônimo de submissão à Sua vontade. Quando Jesus ora pedindo que o reino de Deus venha, Ele esta mostrando a importância de que a minha e sua vida sejam governadas por Ele. Deus sabe o que é melhor pra cada um de nós. Sua vontade é perfeita.

"O pão nosso de cada dia nos dá hoje..."
O ensinamento aqui vai de encontro há um problema vivido por milhares de pessoas: a ansiedade. A ansiedade está ligada ao corre-corre do dia, dos problemas diversos, dos sonhos frustrados, do medo da doença, do futuro incerto e tudo o mais. Pedir o pão nosso de cada dia é o mesmo que se preocupar apenas com o momento presente. Jesus está mostrando que não devemos estar preocupados (ansiosos) com nada fora de tempo.
Veja bem, isto não significa viver sem planejar o futuro ou viver sem projetos, mas sim, colocar tudo nas mãos de Deus. Ele conhece nosso futuro muito melhor do que conhecemos nosso passado.

"E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores..."
Aqui está um dos ensinamentos mais importantes do cristianismo: Viver o perdão. Só podemos ter nossos pecados perdoados se também perdoarmos quem nos ofende. Jesus deixa claro que devemos perdoar. Ele diz: "Assim como nós perdoamos...". Isto é direto. Sem rodeios.
Se eu quero que meus pecados sejam perdoados, devo, primeiramente liberar perdão. Se não posso perdoar não devo me atrever a pedir que Deus perdoe meus pecados.

"E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal...."
Penso que Jesus está nos alertando para as dificuldades da vida. Pedir a Deus que sejamos livres do mal é buscar prevenção para os momentos difíceis. Existe momento que parece que não conseguiremos sobreviver. São fases que não podemos evitar, mas que podemos estar preparados para passar por ela. Não estaremos livres do dia mal, mas podemos passar por ele sem grandes feridas. Devemos pedir que Deus nos dê forças para superar (pular) os obstáculos, mas não podemos pensar que eles serão removidos. Depois de grandes lutas vêm grandes vitórias.

"Porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre."
Jesus termina a oração modelo com expressões de louvor e adoração. "Porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre". Isso é uma lição pra nós. Deus deve ser louvado independente daquilo que recebemos Dele. Mesmo que Ele não nos dê mais nada de agora em diante, Ele deve ser louvado. Se estou feliz ou triste, doente ou não, devo exaltar o nome que está sobre todo o nome.


Amém e amém!

Queridas, louvem a Deus em todos os momentos, a todos os instantes. Deus nos ouve e nos atende, porém a Seu modo e a Seu tempo.


Reflita sobre a reflexão de hoje e alcance a verdadeira intimidade com Papai.
Até a próxima reflexão!
Muitos beijos