26 de janeiro de 2010

A excelência como objetivo


Bom dia, queridas!

Você crê que Deus sempre tem o melhor para você?

Esteja certa que sim, querida. Deus age com perfeição em todos os momentos. Deus é excelente em tudo que faz!
E o que significa "ser excelente"?
O adjetivo "excelente" significa: algo muito bom, supimpa, perfeito.
Dessa forma, ser excelente, significa sempre fazer o nosso melhor. Veja bem, eu disse "sempre".
Em casa, na faculdade, no trabalho, na igreja, em sua vida pessoal, no seu relacionamento com Deus, enfim, tudo que fizer faça com excelência. Faça sempre o seu melhor, independente do que e a quem esteja fazendo.
Ser excelente, também significa ser bom no mais alto grau.
Devemos pedir a sabedoria de Deus em tudo quanto fizermos. Deus nos dá as ferramentas para sermos excelentes. Ele nos ensina a superar os limites e fazermos o nosso melhor.
Veja bem, você pode ter o conhecimento, mas se não tiver a sabedoria para usar o seu conhecimento, de nada adianta.
É como uma bela flor de plástico; é linda, porém não tem o perfume e o toque suave de uma flor de verdade. Falta-lhe algo.

Meu bem, Deus nos diz em Provérbios 4, 5-8 : "Adquire a sabedoria, adquire a inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca. Não desampares a sabedoria e ela te guardará; ama-a e ela de conservará. A sabedoria é a coisa principal; adquire, pois a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o conhecimento. Exalta-a e ela te exaltará; e abraçando-a tu, ela te honrará." Amém!

A sabedoria é a base de toda excelência. E a base da sabedoria é a busca por Deus. Busque a Deus em todos os momentos. Busque a Deus na alegria e na aflição. Busque em Deus a semelhança de Seu caráter e a excelência será uma consequência certa em sua vida.
Jamais subestime sua capacidade de ser excelente. A excelência está em dentro de você e cabe a você exercitá-la. Deus pode e quer ajudá-la a ser excelente! Deus honra e cuida daqueles que o buscam.
Seja excelente! Faça a diferença!

Tenha uma semana cheia de bênçãos e da presença do Senhor!
Até a próxima reflexão.
Beijos

17 de janeiro de 2010

A boa semente

Olá, queridas!

"Um semeador saiu a semear a sua semente e, quando semeava, caiu alguma junto do caminho, e foi pisada, e as aves do céu as comeram; E outra caiu sobre pedra, e, nascida, secou-se, pois que não tinha umidade; e outra caiu entre espinhos, e crescendo com ela os espinhos, a sufocaram; E outra caiu em boa terra, e, nascida, produziu fruto, a cento por um. " (Lucas 8, 5-8)


A semente desta parábola, refere-se a pessoas quando escutam a palavra de Deus.
As pessoas que estão junto do caminho, são aquelas que escutam a palavra de Deus, mas não são firmes na fé. Dessa forma, são presas fáceis para o diabo, que vem e lhes tira a palavra do coração, a fim de que não sejam salvos.
As que estão sobre a pedra, são aquelas que recebem a palavra com alegria, mas logo se desviam. São aquelas que crêem por algum tempo, mas diante de uma tentação, caem. Não criam raiz.
A semente que caiu entre os espinhos, são pessoas que se mantém firmes por um tempo, mas são sufocadas pelos prazeres e deleites da vida e não frutificam com perfeição.
A que caiu em boa terra, são aquelas que escutam a Palavra do Pai, a guardam em seu coração bom e honesto. São firmes na fé, perseveram e dão bons frutos.
Que tipo de semente é você?
Ser boa semente é uma escolha de vida.
Você pode se perguntar: "Então, ser boa semente significa não errar e ser perfeita?"
Não!!! Em hipótese alguma! Perfeito, somente o Pai.
Ser boa semente, significa que estamos em busca da semelhança do caráter de Deus. Significa que a cada dia enfrentaremos uma batalha, mas ao fim do dia o nosso saldo com Deus será positivo.
Afirmo a vocês com toda convicção que não é fácil ser boa semente, mas, sem dúvida, é a melhor opção de vida.
Muitas são as tentações do mundo. E nós, como seres humanos, gostamos do que é bom e fácil. E isso é natural, queridas!
Mas, de nada adianta riquezas e prazeres sem a presença do Pai. O maior prazer e a melhor recompensa é crer no amor Deus e ter a certeza de que Ele é o único Senhor e Salvador.
Seja boa semente e transforme seus dias. A cada dia será uma nova batalha, mas Deus nos assegura a vitória!
Vamos errar e cair, pois não somos perfeitas em todas as nossas atitudes. Mas, Deus nos assegura que "querendo o homem, Ele o levantará em tempo oportuno". Nada acontece fora da vontade de Deus, querida.

"Dá força ao cansado, e multiplica as força ao que não tem nenhum vigor; Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas, os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subiram com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão." (Isaías 40, 29-31)

Eu creio na palavra de Deus. E você?

Desejo que você seja uma árvore de bons frutos e faça a diferença na vida dos que estiverem próximos de ti. Seja um farol onde houver a escuridão e alegria onde houver a tristeza.
Receba Papai em seu coração e deixe-O transformá-la em boa semente. Creia sempre que Deus pode levantá-la quando cair e permita que Ele aja em sua vida. Em nome de Jesus, Amém!!!

Até a próxima reflexão!

Beijos

9 de janeiro de 2010

A esperança alimenta a vida


Olá, queridas!
"O fim da esperança é o começo da morte." (Charles de Gaullee)

Uma pessoa sem esperança, é uma pessoa sem fé e sem perspectiva de vida.
A esperança traz vida e motivação. A esperança nos aproxima de Deus e exercita nossa crença de que Deus pode todas as coisas. Reafirma nossa convicção de que Deus é o único Senhor e Salvador.
Na Bíblia, em Ezequiel 37, vemos que Deus levou Ezequiel a um vale repleto de ossos secos.
Chegando lá e vendo milhares de ossos pelos chão, Deus perguntou a ele: "Filho do homem, acaso poderão reviver estes ossos?"
Na visão humana de Ezequiel, ele sabia ser impossível que isso acontecesse. Entretanto, levado por sua fé e crendo no poder de Deus, ele respondeu:
"Senhor, tú o sabes."
Dessa forma, Deus mandou Ezequiel profetizar que os ossos se juntassem, e assim aconteceu. Os ossos se juntaram, nasceram tendões e carne e fizeram-se milhares de homens.
Entretanto, eles ainda estavam mortos, pois faltava-lhes o espírito.
Deus, então, mandou Ezequiel profetizar que o espírito entrasse nos homens estendidos no chão. E assim ele fez.
O milagre da vida aconteceu e
"viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso."
Queridas, o que Deus está nos dizendo é que nunca devemos perder a esperança.
Independente do deserto que você esteja atravessando, creia e tenha esperança de que tudo irá mudar e que a vontade de Deus é perfeita e agradável.
Acredite que Deus é poderoso para mudar qualquer situação. Entregue a Ele todos os seus problemas e aflições. Permita que Deus aja em seu sofrimento e cure suas feridas.
Não desanime JAMAIS!
Há inúmeros exemplos na Bíblia nos quais Deus mostrou o Seu poder e a Sua grandeza e, em praticamente todos eles, Ele usou o improvável para mostrar que Ele é o Deus do impossível. Amém!
Nunca diga "o meu problema não tem solução". Lembre-se que Deus agiu sobre o impossível e o tornou realidade.
Creia, querida. Creia que o melhor de Deus ainda está por vir.
Há um louvor que mexe profundamente comigo e que gostaria de compartilhar com vocês.
O nome é RESSUSCITA e quem canta maravilhosamente é o Ministério Ipiranga.
"O que posso ver
Senão um vale de ossos secos
O que posso dizer se já se foi a esperança
Nossa vergonha está exposta debaixo do sol há muito tempo
Se foi a alegria
Não há Espírito
Não há Palavra
Filho do Homem, mude a história
Com Tua boca profetiza
Volte a alegria, tenha Espírito, haja Palavra
Ressucita óh terra que estava morta
Óh vale de ossos secos volte a respirar
Posso ouvir o som do avivamento
A morte tornando vida
Ressuscita!"

Minha linda, Deus está dizendo que você é capaz de mudar a sua história.
Ele não quer que você sofra mais, chore e se sinta oprimida.
Creia e profetize como Ezequiel por um sopro do Espírito Santo sobre os seus ossos. Entregue sua vida ao Pai e todo mais Ele fará.
"Sou Deus que te viu ainda no ventre da tua mãe, ali te contemplei e chamei-te pelo teu nome, ali te formei para o louvor da minha glória, para que fosses meu todos os dias da tua vida."
Fiquem com Deus!!!
Até a próxima reflexão.
Beijos

3 de janeiro de 2010

Diário de Oração para 2.010


Olá, queridas!


Feliz 2010 a cada uma de vocês!!!
Desejo que este ano seja repleto de bênçãos, boas realizações e cheio da presença do Senhor!
Por ser a primeira reflexão do ano, gostaria de propor a vocês algo diferente.
Primeiro, vá até o campo "deixe seu comentário", que está localizado ao final desta reflexão, e coloque lá quais são seus objetivos para o ano de 2.010.
Escreva tudo o que deseja, por mais absurdo que possa parecer!
Quando estiver escrevendo, pense no poder de Deus e no quanto Ele a ama e quer o melhor para você.
Abra seu coração para Papai, querida.
Após escrever o que deseja, volte à leitura e faça a oração que escreverei abaixo.
Vamos todas orar umas pelas outras numa grande corrente de fé e solidariedade!
Jesus nos diz em Mateus 18:19-20:
"Também vos digo que, se dois de vós, concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Porque onde estiverm dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles."
Amém e glória a Deus!!!
Bem, meninas, vamos juntas orar e clamar pelo poder desse Deus tão lindo e apaixonante que tanto nos ama!
"Paizinho amado, estou aqui neste momento para lhe pedir por este novo ano que se inicia. Peço que o Senhor atenda aos meus pedidos e aja sempre conforme a Sua vontade em minha vida.
Pai amado, cuide da minha família e livre-os de todos os males desta vida.
Levanta-me quando eu cair e esteja comigo em todos os instantes, até mesmo enquanto eu durmo. Confio no Teu amor e na Tua misericórdia.
Peço também por todas as outras mulheres que escreveram seus pedidos neste blog, Deus amado.
Príncipe da Paz, somente o Senhor sabe o que se passa no coração de cada uma de nós.
Independente da necessidade de cada uma, Pai, derrame bênçãos de paz, amor, saúde, prosperidade, trabalho, bens materiais, fé, força espiritual, livramento, cura física, cura emocional, -------(diga quais as bênçãos deseja).
Que o Senhor possa atender aos desejos de cada mãe, filha, esposa e mulher que por aqui passar, Paizinho.
Livre-nos de toda retaliação e não permita que o inimigo tente contra nós e contra nossos familiares.
Venha, Papai, e transforme a vida de cada uma de nós. Transforme-nos em mulheres melhores e nos dê a sabedoria de enxergar a vida e o próximo da maneira como Tú enxerga. Nos faça mais humildes, cheias do Teu amor e que nunca nos esqueçamos que antes de qualquer coisa, está Você, Pai amado.
Que este, seja um ano de muita paz, amor, solidariedade e busca pela Tua Santa presença.
Em nome de Jesus, amém!!!"

Que o Senhor abençoe cada uma de vocês, mulheres únicas e especiais.
Até a próxima reflexão!
Beijos

23 de dezembro de 2009

Feliz Natal!!!


Olá, queridas!


No Natal, comemoraremos o nascimento daquele que foi "O Homem", e não simplesmente, um homem - Jesus.
Jesus foi escolhido antes mesmo de ser concebido para ser a nossa salvação. Ele é o único filho do Pai que morreu por amor a nós. Jesus foi sacrificado para que todos os nossos pecados fossem perdoados.
Vamos comemorar com muita alegria o "aniversário" de Jesus.
Querida, não existe festa de aniversário sem aniversariante. Dessa forma, convide Jesus para fazer parte do seu Natal. Convide-O para estar presente em todos os momentos da sua vida. Convide-O para ser sua alegria e direção.
Se você ainda não O conhece, não perca mais tempo. É tremendo sentir que estamos ao lado do Pai e do Filho.
Convido você a fazer uma oração comigo:

"Amado Jesus, não é novidade que eu bata à Tua porta agora.
Afinal, estou a falar contigo todos os dias, pedindo orientação e força para os embates da vida.
Mas, sabe Jesus, o Natal é diferente!
Paira no ar uma sensação de alegria, de paz, de esperança e fraternidade entre os homens.
É como se todos os Seus Santos Anjos invadissem a Terra, trazendo presentes de luz.
Somos, invariavelmente, acometidos por uma cintilação de amor, na sua mais alta e delicada expressão.
Amado Jesus, eu te agradeço por esta data bendita porque ela prova para o meu coração, que há um mundo bem melhor, pelo qual vale a pena todos os esforços e todos os embates.
Tomada de profunda gratidão, neste Natal, eu deposito nas Tuas mãos amorosas a minha vida, meus sonhos e esperanças, bem como a vida, os sonhos esperanças de todos aqueles que me circundam.
Porque o Natal, Jesus, tem o condão miraculoso de lembrar-me que sou Una contigo, com tudo e com todos, e que as alegrias e bem-aventuranças do meu próximo, são as minhas próprias alegrias e bem-aventuranças.
E, finalmente, querido Jesus, que eu seja capaz de estender esse estado de espírito agradecido, fraterno e amoroso, por todos os dias da minha vida.
Por Teu Santo Nome, Amém!"

Minha linda, desejo a você e sua família um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de bênçãos e boas realizações.
Que o amor de Deus inunde seu coração e transborde sobre seus familiares e amigos.
A cada uma de vocês, muito obrigada pela visita constante por aqui e por cada comentário postado.
Vocês fazem a diferença em minha vida.

Um beijo muito carinhoso e até a próxima reflexão!


Feliz Natal!!!

16 de dezembro de 2009

Uma mulher virtuosa



Olá, queridas!

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. " (Provérbios 31, 10-12)

Virtuosa, significa "aquela que tem virtudes". E o que significa "virtude"?
Bem, virtude significa “disposição firme e constante para a prática do bem, força moral e valor.” Na Nova Versão Internacional da Bíblia a mulher virtuosa é chamada de “esposa exemplar”, e no hebraico a palavra “virtuosa” pode significar rica, próspera, valorosa, ousadamente corajosa, forte, guerreira poderosa.
Quando Deus criou o homem, Ele ficou feliz porque viu que tinha feito algo bom. Entetanto, quando Deus criou a mulher, Ele ficou radiante porque viu que tinha feito algo muito bom! Deus nos fez únicas e especiais, queridas! Somos a última criação do Senhor. Sua grande obra-prima!!!
Ser virtuosa é um dom que Deus nos deu e cabe a nós desenvolvermos esse dom.
Muitas coisas em nossa vida depende da nossa vontade. Podemos escolher ser boas ou más; fortes ou fracas; honestas ou desonestas; tolerantes ou intolerantes.
Outras características são inerentes à vontade de Deus e precisamos estar à disposição do Pai para que Ele aja como Lhe convier.
Uma mulher virtuosa é uma mulher que busca a Deus e crê no Seu mais profundo amor. Uma mulher virtuosa se enche do amor de Deus ao ponto de transbordar e contaminar todos à sua volta.
Vou lhes mostrar como funciona o amor de Deus na vida de uma mulher virtuosa. O texto abaixo foi extraído do livro "O livro das virtudes da mulher".
“As cataratas Wiamoku, são formadas por 7 poços interligados que caem um por cima do outro montanha abaixo até desembocarem no Oceano Pacífico. Quando as chuvas caem elas enchem o primeiro poço, este transborda, formando uma queda d’água, que acaba por cair sobre o segundo poço, que transborda e caí sobre o terceiro, assim sucessivamente até que todos os 7 poços estejam cheios e formando um espetáculo de 7 quedas.”
A autora compara essa maravilha ao nosso relacionamento com Deus.
“Quando chegamos até Cristo, Deus derrama suas bênçãos sobre nós, enche-nos com seu amor, poder e graça. Quanto mais tempo passamos com ele, mais nós nos enchemos de seu amor, que transborda sobre aqueles que estão a nossa volta.”
Este exemplo nos ajuda a entender a importância de buscarmos um período de comunhão com Deus, permitirmos que Deus nos encha com Sua presença e nos transforme à sua imagem e semelhança. Quando isso ocorre, nossas atitudes são transformadas e, automaticamente, transbordamos sobre aqueles que convivem conosco e abençoamos suas vidas também. Para que isso aconteça, precisamos nos esvaziar de nós mesmas e nos enchermos do amor de Deus. Com Deus no controle, ser virtuosa é consequência.
Permita que Deus encha o seu coração e te capacite da forma que Ele desejar.
A mulher virtuosa, descrita em Provérbios, sabia como se encher do amor de Deus. Ela buscava em Deus a sabedoria para fazer sua vida valer a pena. O que quer que fizesse ela fazia com amor e excelência, pois sabia que Deus estava com ela. Isso fez com que o Pai a chamasse, "virtuosa".
Querida, ore a Deus e peça a Ele que lhe transforme em uma mulher segundo a Sua vontade e lhe capacite para ser virtuosa aos olhos Dele. É maravilhoso como Deus age quando o convidamos a agir!
Que Papai esteja sempre com você!
Até a próxima reflexão.

Beijos


12 de dezembro de 2009

Conhecendo a origem do mau


Olá, queridas!

Que a graça e a paz do Senhor esteja com vocês!!!

Todas nós sabemos quem é Deus. Apesar de não vê-Lo, podemos sentir Sua adorável presença. Sabemos que Ele é Senhor de tudo e de todos e que a Ele pertence os céus e a terra. Deus é amor. Deus é misericórdia. Deus é fiel e está conosco em todos os instantes.
Agora diga-me: você sabe quem é Satanás?
Uma resposta rápida: Satanás é o mau que se contrapõe ao amor de Deus.
Ótimo! Mas, como Satanás surgiu? De onde veio? Como foi criado?
Meninas, Satanás antes de ser expulso do céu, era um anjo de Deus. Um anjo de luz, chamado Lucifer; que significa, "portador de luz".
Na Bíblia, em Ezequiel 28.12-14, temos uma descrição sobre quem era Lucifer:
"Tu és o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura. Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias: o sárdio, o topázio, o diamante, o berilo, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda; de ouro se te fizeram os engastes e os ornamentos; no dia em que foste criado, foram eles preparados. Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas."
Entretanto, Lucifer, permitiu que o orgulho e a inveja tomassem conta de seus sentimentos. Como consequência, passou a desejar ser superior a Deus e pecou. A criatura desejou ser maior que o Criador! Diante disso, foi expulso do céu.
"Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti. Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste; pelo que te lançarei, profanado, fora do monte de Deus e te farei perecer, ó querubim da guarda, em meio ao brilho das pedras. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem." (Ezequiel 28.15-17)
Ao ser expulso do céu, Lucifer deixou de ser um anjo para se tornar o mau. A todos os instantes nos ronda a espera de uma brecha para entrar. Ele é o autor do pecado e nos incita a pecar. Satanás arma ciladas e fica a espera da nossa queda.
É preciso estar em constante estado de vigia para que Satanás não se aproveite de nossas fraquezas e se aposse de nossas vidas. E isso só é possível com a ajuda e o cuidado de Deus.
A ação de Satanás na vida de uma pessoa provoca danos terríveis! Casamentos são dilacerados; a tranquilidade vai embora; a amargura toma conta do coração; os bons sentimentos são aprisionados; os sonhos são quebrados e o tormento é constante. Enfim, é destruição sobre destruição.
Porém, digo a vocês que existe um Deus capaz de tudo! Se entregarmos nossas vidas a Ele e descansarmos Nele, Satanás não nos toca, em nome de Jesus.
Mantenha-se próxima de Deus e permaneça constantemente em oração. Deus não permite que Satanás aja em nossas vidas até que nós permitamos. Precisamos orar e vigiar SEMPRE!
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca." (Mateus 26.41)
Quem se mantém sob a direção de Deus recebe armas para combater o mau e se reveste com a armadura do Pai. O amor de Deus nos dá autoridade para "pisar serpentes e escorpiões" e combater o inimigo. Por amor a Deus devemos ser obedientes e fieis em nossas atitudes diante Dele. Caminhar com Deus é a maneira mais fácil e eficaz para combater o mau.
Se você ainda não conhece o amor de Papai, aproveite enquanto ainda há tempo. Busque-O, adore-O e siga-O todos os dias e em todos os instantes. A vida passa a ser mais leve e mais colorida!!!
Amiga, desejo que o Senhor toque o seu coração nesse instante e transforme sua vida.
E, lembre-se, mantenha-se sob a proteção de Deus, pois a vitória é sua, em nome de Jesus!
Deus é maravilhoso; Deus é tremendo; Deus é perfeito; Deus é amor!!!

Até a próxima reflexão.
Beijos