14 de abril de 2010

Abra os olhos do seu coração

Olá, queridas!
Quando é preciso tomar uma importante decisão, sente-se apreensiva por uma resposta ou, simplesmente, precisa de atenção, a quem você recorre?
Pois bem...
A resposta de todas as suas dúvidas, apreensões, tristezas, decisões, escolhas, enfim, TUDO está em ouvir a voz do Senhor.
Talvez você se pergunte: "E como consigo ouvir a voz do Senhor?"
Meninas, a voz do Senhor é "audível" aos olhos e aos corações que O buscam. É magnífica a forma como Deus se comunica conosco quando O buscamos de todo coração.
Aprendi a escutar a voz de Deus quando leio a Bíblia.
Em meus momentos de oração peço a Papai que fale comigo por meio de Sua palavra. Fecho meus olhos e abro a Bíblia.E lá está Ele, falando aos meus olhos e ao meu coração.
É na Palavra de Deus que encontramos força para vencer batalhas, derrotar a tristeza e tomar importantes decisões. Ademais, é na Palavra de Deus que encontramos refrigério e conforto para o coração contrito.
Em Efésios 6:17 temos: "Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus."
"O Apóstolo Paulo está dizendo aqui que o Espírito Santo de Deus usa a Palavra de Deus para falar e para fazer o Seu trabalho nesse mundo hoje. A Palavra de Deus escrita é a espada, o instrumento e a ferramenta do Espírito Santo, com os quais Ele opera nesse mundo para falar aos homens, hoje. As Escrituras são uma espada afiada que convence os homens do pecado, mostra a ira de Deus, refuta o erro e a heresia, resiste às tentações de Satanás e revela a vontade de Deus."
Queridas, o que quero dizer é que é preciso ter muito cuidado com as falsas profecias. Satanás é ardiloso e usa pessoas para disseminarem a enganação e a falsa promessa.
A única certeza é a Palavra de Deus. Nela, não há dúvidas! A Palavra de Deus é única, irrevogável, irretratável e inequívoca.
Acredite que Deus pode falar com você e entregue-se a essa certeza. Ajoelhe-se, feche seus olhos e comece a falar para Deus o que estiver em seu coração. Clame a Ele por uma palavra. Tome a Bíblia em suas mãos e abra aleatoriamente. Deus falará com você! Amém!
Quando Deus nos dá uma palavra temos a garantia de que aquele é o caminho a seguir. E, caso haja algum tropeço, Deus estará em sua retaguarda.
E, se ainda assim, algo sair errado, você tem a liberdade de dizer para Deus: "Papai, o Senhor me mostrou qual caminho seguir. Não me desampares agora e cumpra a Sua palavra em minha vida."
Ele é o caminho, a verdade e a vida!
Desejo que a vontade de Deus se cumpra em sua vida. Desejo também que os "ouvidos" de seus olhos e o seu coração estejam abertos para receber a palavra que Deus tem para você.

Um grande beijo e até a próxima reflexão!

4 de abril de 2010

O que é o casamento????


Olá, queridas!

Meu marido me presenteou com o texto abaixo. Achei tão lindo e gostaria muito de compartilhar com vocês.
Trata-se de uma belíssima definição sobre o que é o casamento.
Gostaria que vocês lessem até o fim. Pode parecer um tantinho extenso, mas asseguro-lhes que serão recompensadas ao final.
O casamento é uma dádiva de Deus e, portanto, deve ser cultivado pelos cônjuges como uma bela e rara flor: com doses diárias de cuidado, amor e atenção.
Vamos lá?

" Alguns dizem que casamento é loteria. Eu digo que casamento é encontro de felicidade e alegria. É um compromisso selado em amor, numa dimensão elevada, um dom superior.
É a harmonia de uma união espiritual, para além da matéria e da mera relação carnal e sensual. É um encontro de corpo e alma, mente e coração.
É saber orar juntos, louvando e agradecendo a Deus a oportunidade do encontro, quem sabe um reencontro.
Casamento é atitude de gratidão. Casamento é a chave que abre as portas da comunhão, da cooperação, do compartilhamento. É ser um exemplo para a vida dos filhos, que a melhor pedagogia é o correto proceder.
Casamento é, acima de tudo, o exercício de viver a sagrada família.
O verdadeiro casamento é um caminhar lado a lado, em respeito e apoio mútuo. Casamento não é disputa nem competição. É a renovação do olhar a cada dia e o confirmar cotidiano da admiração do gostar e do bem querer.
É saber cultivar pequenos gestos e atitudes de atenção e de carinho (como presentear com um botão de rosas em ocasiões especiais).
Casamento é confiança, talhada na rocha da verdade, da sinceridade e da transparência sem igual, sentimento e atitudes corretos, inocentes e puros, que brilham como o cristal.
É saber perdoar as pequenas faltas e ter sempre nos lábios palavras de incentivo, encorajamento e elogio. É amaciar as palavras e temperá-las na doçura da compreensão.
É compreender e admirar o outro. É saber se encantar e viver enamorado, numa paixão leve e suave como a brisa que sopra ao entardecer.
É não se negar a dizer: "Eu te amo. Você é o meu amor."
Casamento é um projeto de vida em comum, em que se compartilha e saboreia alegrias ou tristezas, saúde ou doença, dificuldades ou fartura, vivendo cada momento em plenitude e sempre dando a volta por cima.
É colher no perfume das flores de cada dia a essência do carinho e da ternura.
Casamento é ter a sabedoria de descobrir e reinventar cada relação a cada momento.
É anoitecer em abraços e amanhecer em sorrisos.
É ter nos olhos o brilho da esperança e a certeza de que há dois corações e um só caminho: a jornada do sagrado desígnio de almas companheiras se elevando na perfeição da matriz divina.
Duas chamas gêmeas voltando ao lar, dois corações pulsando a forte emoção de um amor que é a luz brilhando no horizonte dos mundos que não tem fim.
O verdadeiro casamento é essa luz, é o brilho da alegria e da felicidade, que tem a cor, o sabor e a duração da eternidade.
Tudo isso é o casamento para mim: amor, puro amor, joia encantada, um pérola sagrada de um brilho que não tem fim."

Eu ainda acrescentaria...
Casamento é amar ao ponto de compreender que não somos perfeitos e que não temos o poder de "transformar" nosso cônjuge.
É enxergar os defeitos, aceitá-los e mesmo assim continuar amando.
Casamento é aceitação, amor, respeito, humildade, companheirismo, cumplicidade.
Numa visão prática e divertida, casamento também é recolher o rastro de roupas deixado pelo chão, é baixar a tampa do vaso, arrumar o tubo de creme dental, pendurar a toalha molhada e compreender que eles adoram dormir depois do sexo, enquanto nós poderíamos passar horas conversando..rsrs
Enfim, é ter a certeza de que um grande casamento se constrói diariamente com a presença constante e indispensável de Deus.
E para você, o que é camento????
Até a próxima reflexão!

Beijos

19 de março de 2010

O verdadeiro "Princípio da Igualdade"

Olá, queridas!

"Tratar os iguais como iguais e os desiguais como desiguais, na medida de suas diferenças".

Este é o conhecido Princípio da Igualdade do universo jurídico.
É fato que algumas pessoas são tratadas de maneira distinta dependendo da posição, grau de importância que ocupam ou até mesmo por um hábito cultural.
Entratanto, até que ponto devemos tratar com desigualdade os nossos semelhantes?
Será que o porteiro de um prédio, um gari, uma doméstica, um servente, um operário da construção (...) tem menos importância que eu ou você?
Meninas, penso que devemos procurar agir como Jesus agiu.
Jesus tinha um coração compassivo e não fazia distinção entre as pessoas. Se relacionava com pessoas simples, do povo, a maioria pobres financeiramente, mas sem jamais excluir os privilegiados; se interessava, amava e buscava estar em contato com os marginalizados pela sociedade e pelas instituições religiosas da época.
"Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego; Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." Romanos 2.11
Precisamos reconhecer a importância e louvar a Deus pela vida de todos aqueles que nos servem. Sejam eles domésticos, serventes, empregados em geral, garis...
Querida, você não deixará de ser respeitada por isso. O que estou dizendo é que não só faremos essa pessoa mais feliz, como também nos sentiremos mais felizes.
Deve estar passando pela sua cabeça neste momento: "Se eu disser isso à minha empregada ela irá deitar e rolar sobre mim"...rsrs
Minha amiga, honre e valorize a pessoa que lhe serve. Agradeça-lhe pelo serviço que ela lhe presta e diga-lhe que você reconhece o que ela faz por você.
O mais importante: Não faça isso esperando reconhecimento ou algo em troca. Faça a sua parte e pronto!
Talvez, o que esteja faltando a algumas de nós é um pouquinho de humildade e tolerância quanto à condição alheia.
Nisso, também, Jesus foi extremamente sábio quando disse:
"Por que vês tu, pois, o argueiro no olho do teu irmão, e não vês a trave no teu olho? Ou como dizes a teu irmão: Deixa-me tirar-te do teu olho o argueiro, quando tens no teu uma trave? Hipócrita, tira primeira a trave do teu olho, e então verás como hás de tirar o argueiro do olho de teu irmão. (Mateus, VII: 3-5).
É preciso reconhecer que nem sempre estamos certas e abrir os olhos para aqueles que estão próximos de nós.
Afirmo a vocês com toda segurança que o seu "desigual" é tão igual a você aos olhos de Deus. A Ele não importa ser rico, pobre, negro, branco, gari ou um grande empresário.
A Deus, importa amá-Lo acima de todas as coisas e sempre fazer o bem sem distinção a quem.
Convido você a orar comigo pela vida de todos os trabalhadores que nos servem. Vamos?
"Querido Deus, obrigada pela vida da (falar o nome da pessoa). Obrigada também por me dar condições de empregá-la e pagar seu salário. Abra os meus olhos para eu enxergar quando erro ou faço julgamentos desnecessários. Ajuda-me a enxergar apenas as qualidades da (falar o nome). Senhor, faz com eu deixe de lado preconceitos e estigmas. Abra meus olhos e meu coração para que todos os dias eu caminhe dentro da Sua mais perfeita vontade. Em nome de Jesus, Amém."

Até a próxima reflexão!

Beijos

4 de março de 2010

A oração do Pai Nosso


Olá, queridas!

"Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém." (Mateus 6:9-13)

Acredito que todas vocês conhecem a oração do Pai Nosso. A oração que Jesus ensinou aos Seus discípulos.
Entretanto, algumas vezes oramos sem, realmente, pensar nas palavras que estamos dizendo.
A oração não é uma "ladainha", uma repetição. É algo íntimo, profundo e que deve demontrar verdadeiramente o que estamos sentindo. Dor, gratidão, ansiedade, alegria, tristeza...
Convido vocês a fazermos um pequeno estudo sobre a oração do Pai Nosso. Vamos compreender um pouquinho qual foi a intenção de Jesus ao ensinar os discípulos.
Vamos lá?

"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso..."
Jesus começa a oração modelo chamando Deus de Pai. Pai não apenas dele, mas dos que estavam presentes também: Pai nosso... Está no plural. Ele está ensinando que, daquele momento em diante, os servos de Deus seriam filhos de Deus. Ser filho significa ter intimidade. Ser filho é mais que ser amigo.

"Santificado seja o teu nome... "
Jesus está dizendo que o nome de Deus não é pra ser usado em vão. A questão aqui é bem profunda. O nome de Deus jamais deve ser usado de forma banal e desnecessária.

"Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu ..."
Jesus está ensinando que o reino de Deus deve ser invocado pelos seus filhos. Reino é governo. Sermos governados por Deus é sinônimo de submissão à Sua vontade. Quando Jesus ora pedindo que o reino de Deus venha, Ele esta mostrando a importância de que a minha e sua vida sejam governadas por Ele. Deus sabe o que é melhor pra cada um de nós. Sua vontade é perfeita.

"O pão nosso de cada dia nos dá hoje..."
O ensinamento aqui vai de encontro há um problema vivido por milhares de pessoas: a ansiedade. A ansiedade está ligada ao corre-corre do dia, dos problemas diversos, dos sonhos frustrados, do medo da doença, do futuro incerto e tudo o mais. Pedir o pão nosso de cada dia é o mesmo que se preocupar apenas com o momento presente. Jesus está mostrando que não devemos estar preocupados (ansiosos) com nada fora de tempo.
Veja bem, isto não significa viver sem planejar o futuro ou viver sem projetos, mas sim, colocar tudo nas mãos de Deus. Ele conhece nosso futuro muito melhor do que conhecemos nosso passado.

"E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores..."
Aqui está um dos ensinamentos mais importantes do cristianismo: Viver o perdão. Só podemos ter nossos pecados perdoados se também perdoarmos quem nos ofende. Jesus deixa claro que devemos perdoar. Ele diz: "Assim como nós perdoamos...". Isto é direto. Sem rodeios.
Se eu quero que meus pecados sejam perdoados, devo, primeiramente liberar perdão. Se não posso perdoar não devo me atrever a pedir que Deus perdoe meus pecados.

"E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal...."
Penso que Jesus está nos alertando para as dificuldades da vida. Pedir a Deus que sejamos livres do mal é buscar prevenção para os momentos difíceis. Existe momento que parece que não conseguiremos sobreviver. São fases que não podemos evitar, mas que podemos estar preparados para passar por ela. Não estaremos livres do dia mal, mas podemos passar por ele sem grandes feridas. Devemos pedir que Deus nos dê forças para superar (pular) os obstáculos, mas não podemos pensar que eles serão removidos. Depois de grandes lutas vêm grandes vitórias.

"Porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre."
Jesus termina a oração modelo com expressões de louvor e adoração. "Porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre". Isso é uma lição pra nós. Deus deve ser louvado independente daquilo que recebemos Dele. Mesmo que Ele não nos dê mais nada de agora em diante, Ele deve ser louvado. Se estou feliz ou triste, doente ou não, devo exaltar o nome que está sobre todo o nome.


Amém e amém!

Queridas, louvem a Deus em todos os momentos, a todos os instantes. Deus nos ouve e nos atende, porém a Seu modo e a Seu tempo.


Reflita sobre a reflexão de hoje e alcance a verdadeira intimidade com Papai.
Até a próxima reflexão!
Muitos beijos

24 de fevereiro de 2010

Como comandar uma frustração


Olá, queridas!
A frustração existe e está presente na vida de muitas pessoas.
Sentimos-nos frustradas porque não conseguimos comprar um objeto de desejo; nos sentimos frustradas porque não ganhamos algo; nos sentimos frustradas quando perdemos alguma coisa; nos sentimos frustradas quando as coisas não acontecem como gostaríamos; nos sentimos frustradas quando "pensamos" que Deus não nos ouve (Ele ouve, porém ao tempo Dele), enfim, quando não temos uma expectativa preenchida nos sentimos frustradas.
Queridas, a frustração é uma vilã e é responsável por grande parte das amarguras e descontentamentos.
A frustração é um freio emocional que desmotiva as pessoas, fazendo com que nos julguemos fracas e incapazes.
PARE!
Passe a ver a frustração como algo positivo em sua vida. Se algo não deu certo naquele momento, não significa que não dará certo mais adiante.
E você já parou para pensar que muitas vezes aquilo que queremos pode não ser o mesmo que Deus quer para nós?
Existem duas maneiras de como lidar com a frustração. Podemos renunciar e desistir de um alvo, um sonho, um projeto de vida, ou podemos decidir ir em frente a fim de torná-lo uma realidade a despeito das circunstâncias adversas.
Desistir, na realidade, nada mais é do que optar por uma solução permanente diante de um problema temporário.
Minha querida, saiba que Deus permite que grandes frustrações nos sobrevenham para nos direcionar a um caminho melhor.
E vou além! Penso que Deus quer e pode nos livrar do pior, até em situações que julgamos insignificantes. Por exemplo, você deseja uma roupa nova e não tem dinheiro para comprar. No lugar de sentir frustrada e comprar em 5 vezes sem juros no cartão da loja, espere para quando puder comprar e pagar à vista. Você pode não ter o dinheiro para pagar as prestações e se comprometer financeiramente.
Queridas, usei este exemplo por uma experiência que tive. Tomei uma decisão e decidi não quebrar meus cartões como meu marido gostaria..rsrs Decidi mudar meu modo de pensar. Clamei a Deus e pedi a Ele que me ensine todos os dias o que, realmente, é necessário e o que é um desejo meu.
Não deixei de comprar coisas que gosto, apenas estou aprendendo a ser mais controlada. Passei a esperar mais e a evitar frustrações com meu marido.
Ter uma frustração momentânea não significa que você seja uma mulher frustrada.
Não devemos deixar que as frustrações sejam comandantes em nossas vidas. Devemos comandá-las a ponto de entender qual lição Deus está querendo nos ensinar.
A frustração pode ser uma grande amiga se você souber fazer dela uma preciosa aliada.
Diante de uma dificuldade levante sua cabeça e pense que poderia ser pior. Lembre-se de que você tem ao seu lado o maior dos aliados: Deus! Amém!

"Foi-me bom ter passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos." (Salmos 119:71)

Até a próxima reflexão!

Beijos

10 de fevereiro de 2010

Não subestime sua capacidade!



Olá, queridas!
Na imagem acima vemos um iceberg.
Uma grande pedra de gelo flutuante. Fria, imponente e gigantesca.
Observem que apenas uma pequena parte está aparente. Sua maior porção está oculta sob as águas frias do oceano.
Os estudiosos sobre o assunto afirmam que, somente 10% de um iceberg fica acima da água e, que os outros 90% restantes estão submersos, inacessíveis aos nossos olhos.
Ainda, observando a imagem, penso que somos como um iceberg.
Mostramos ao mundo apenas uma pequena parte de nós. Entetanto, a maior parte do nosso potencial está oculto, escondido em algum lugar, o qual, muitas vezes, pensamos nem existir.
E vou além. Penso que julgamos as pessoas pelos 10% que "vemos" e não levamos em consideração os outros 90%.
Talvez você já tenha lido a frase: "Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos."
Eu creio nisso, querida! E creio também que Deus quer fazer o mesmo por mim e por você!
Na Bíblia, temos inúmeros exemplos de como Deus capacitou homens que eram considerados fracos.
Pedro, era um homem sem cultura alguma e foi instruído por Deus.
Jonas, era um covarde e Deus disse: "Eu te dou coragem!".
Moisés, era um fraco e Deus disse: "Eu sou contigo, não tema!".
Paulo, era um judeu que causaria vergonha a qualquer um e Deus o fez ter credibilidade.
Davi, era pequeno e fraco e Deus o capacitou dando a ele a habilidade para derrotar o gigante Golias. E, após capacitá-lo para a batalha, pela vontade de Deus, Davi tornou-se rei de Israel!
Queridas, nenhum desses homens era um iceberg 100% acima da água. Eles eram as últimas pessoas que alguém daria credibilidade. Mas, pela vontade do Pai, todos eles obtiveram a glória!
E Deus age assim, meu bem!
Papai capacita e transforma aqueles que clamam por ajuda e reconhecem Seu poder.
Jamais pense ou fale que você é pior ou menos inteligente que alguém.
Deus usa do impossível para mostrar Seu grande amor por nós.
"Mas, Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;" (I Coríntios 1 : 27)
Deus quer e pode nos transformar seres capacitados e fortes.
Reconheça suas fraquezas e clame a Deus. Peça ajuda e creia que Nele está sua vitória. Espere o tempo do Senhor e mantenha-se firme nas promessas do Pai, em nome de Jesus.
Desejo de todo coração que o Senhor transforme suas fraquezas em fortaleza e que lhe dê a vitória em todas as áreas de sua vida!!!
Até a próxima reflexão!
Beijos

26 de janeiro de 2010

A excelência como objetivo


Bom dia, queridas!

Você crê que Deus sempre tem o melhor para você?

Esteja certa que sim, querida. Deus age com perfeição em todos os momentos. Deus é excelente em tudo que faz!
E o que significa "ser excelente"?
O adjetivo "excelente" significa: algo muito bom, supimpa, perfeito.
Dessa forma, ser excelente, significa sempre fazer o nosso melhor. Veja bem, eu disse "sempre".
Em casa, na faculdade, no trabalho, na igreja, em sua vida pessoal, no seu relacionamento com Deus, enfim, tudo que fizer faça com excelência. Faça sempre o seu melhor, independente do que e a quem esteja fazendo.
Ser excelente, também significa ser bom no mais alto grau.
Devemos pedir a sabedoria de Deus em tudo quanto fizermos. Deus nos dá as ferramentas para sermos excelentes. Ele nos ensina a superar os limites e fazermos o nosso melhor.
Veja bem, você pode ter o conhecimento, mas se não tiver a sabedoria para usar o seu conhecimento, de nada adianta.
É como uma bela flor de plástico; é linda, porém não tem o perfume e o toque suave de uma flor de verdade. Falta-lhe algo.

Meu bem, Deus nos diz em Provérbios 4, 5-8 : "Adquire a sabedoria, adquire a inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca. Não desampares a sabedoria e ela te guardará; ama-a e ela de conservará. A sabedoria é a coisa principal; adquire, pois a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o conhecimento. Exalta-a e ela te exaltará; e abraçando-a tu, ela te honrará." Amém!

A sabedoria é a base de toda excelência. E a base da sabedoria é a busca por Deus. Busque a Deus em todos os momentos. Busque a Deus na alegria e na aflição. Busque em Deus a semelhança de Seu caráter e a excelência será uma consequência certa em sua vida.
Jamais subestime sua capacidade de ser excelente. A excelência está em dentro de você e cabe a você exercitá-la. Deus pode e quer ajudá-la a ser excelente! Deus honra e cuida daqueles que o buscam.
Seja excelente! Faça a diferença!

Tenha uma semana cheia de bênçãos e da presença do Senhor!
Até a próxima reflexão.
Beijos