24 de maio de 2011

O Senhor é o meu pastor, nada me faltará!

Olá, queridas!

Que a graça, a paz e o amor de Cristo esteja com cada uma de vocês.
Mais uma vez, quero compartilhar com vocês algo que recebi da minha amada amiga Margô.
Sem dúvida, a internet tem seus dois extremos. Ou pode ser usada para a prática do bem, ou pode se tornar uma porta aberta para o inferno.
Eu, particularmente, prefiro a primeira alternativa...rsrs
Vamos falar um pouquinho sobre a Bíblia. Mais especificamente sobre o livro de Salmos.
O livro de Salmos foi quase todo escrito por Davi, demonstrando sua adoração ao Pai.
A diversidade dos Salmos traz uma riqueza especial à sua qualidade como exemplos de adoração. Eles tratam de toda espécie de experiência humana. Falam de vitória, alegria, medo e perseguição. Refletem as emoções de homens espirituais gozando da comunhão com o Criador, e de pecadores sentindo falta Dele. Pedem bênçãos sobre os justos e punição dos ímpios. Podemos aprender muito com as diversas experiências de Davi, Asafe e outros salmistas de Israel.
Sempre gostei muito de orar o Salmos 23. E esta é, sem dúvida, uma linda interpretação do mesmo!
Vejam só:
"O SENHOR É O MEU PASTOR,
Isto é relacionamento!
NADA ME FALTARÁ.
Isto é suprimento!
CAMINHAR ME FAZ POR VERDES PASTOS,
Isto é descanso!
GUIA-ME MANSAMENTE ÀS AGUAS TRANQUILAS,
Isto é refrigério!
REFRIGERA A MINHA ALMA,
Isto é cura!
GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
Isto é direção!
POR AMOR DO SEU NOME.
Isto é propósito!
AINDA QUE EU ANDASSE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
Isto é provação!
EU NÃO TEMERIA MAL ALGUM,
Isto é proteção!
PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
Isto é fidelidade!
A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM.
Isto é disciplina!
PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS.
Isto é esperança!
UNGES A MINHA CABEÇA COM ÓLEO
Isto é consagração!
E O MEU CÁLICE TRANSBORDA.
Isto é abundância!
CERTAMENTE A BONDADE E A MISERICÓRDIA DO SENHOR ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA
Isto é bênção!
E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR
Isto é segurança!
POR LONGOS DIAS.
Isto é eternidade!"

Amadas, desejo de todo coração que o Senhor desperte em cada uma de nós o desejo de adorá-Lo e exaltá-Lo como Davi fez.
A Ele e somente a Ele pertencem toda honra e toda glória!
Que sejamos flechas certeiras nas mãos do Senhor e que possamos ser instrumentos para levarmos Seu amor a toda criatura.
Que aprendamos a amar como Jesus amou e ainda ama e que passemos a enxergar as pessoas como o Pai as enxerga.
Amém!
Até a próxima reflexão!
Beijos

7 de maio de 2011

Carta de amor do Pai - Lindo demais!!!

Olá, queridas!

Recebi o e-mail abaixo de uma querida amiga, a Margô, e quero compartilhar com vocês.
Fiquei emocionada ao ler, pois tive a sensação de que Deus estava realmente falando ao meu coração.
Aliás, sempre me emociono com as coisas de Deus.
Leiam com atenção:

"Minha filha,

Você pode não me conhecer, mas Eu sei tudo sobre você…Sl 139:1
Eu sei quando você se senta e quando se levanta…Sl 139:2
Eu conheço bem todos os seus caminhos…Sl139:3
E até os cabelos da sua cabeça são todos contados…Mt10:29-31
Pois você foi feito a minha imagem…Gn1:27
Em mim você vive, se move e tem existido…At17:28
Pois você é a minha descendência…At 17:28
Eu te conheci mesmo antes que você existisse…Jeremias 1:4-5
E escolhi você quando planejava a criação…Efésios 1:11-12
Você não foi um erro, pois todos os seus dias estão escritos no meu livro…Sl 139:15-16
Eu determinei o momento exato do seu nascimento e onde você viveria…Sl 17:26
Você foi feito de forma admirável e maravilhosa…Sl 139:14
Eu formei você no ventre da sua mãe…Sl 139:13
E tirei você do ventre de sua mãe no dia do seu nascimento…Sl 71:6
Eu tenho sido mal representado por aqueles que não me conhecem…João 8:41-44
Eu não estou distante e zangado, pois sou a expressão completa do amor…1 João 4:16
E o meu desejo é derramar meu amor sobre você…1 João 3:1
Simplesmente porque você é meu filho e Eu sou seu Pai…1 João 3:1
Eu ofereço a você mais do que o seu pai terrestre jamais poderia oferecer…Mt 7:11
Porque sou o Pai perfeito…Mt 5:48
Cada bom presente que você recebe vem da minha mão…Tiago 1:17
Pois Eu sou o seu provedor e supro todas as suas necessidades…Mt6:31-33
Meu plano para o seu futuro tem sido sempre cheio de esperança…Jeremias 29:11
Porque Eu te amo com um amor eterno…Jeremias 31:3
Meus pensamentos sobre você são incontáves como a areia na praia…Sl 139:17-18
E Eu me regozijo sobre você com cânticos…Sofonias 3:17
Eu nunca vou parar de fazer o bem para você…Jeremias 32:40
Porque você é meu tesouro mais precioso…Êxodo 19:5
Eu desejo te estabelecer com todo meu coração e toda minha alma…Jeremias 32:41
E quero te mostrar coisas grandes e maravilhosas…Jeremias 33:3
Se você me buscar de todo o coração, você me encontrará…Dt 4:29
Se deleite em mim e Eu darei a você os desejos do seu coração…Sl 37:4
Pois fui Eu quem colocou esses desejos em você…Filipenses 2:13
Eu sou capaz de fazer mais por você do que podes imaginar…Efésios 3:20
Pois Eu sou o seu maior encorajador…2 Tessalonissenses 2:16-17
Eu sou também o Pai que conforta você em todas as suas dificuldades…2 Coríntios 1:3-4
Quando seu coração está quebrantado, Eu estou perto de você…Sl34:18
Como um pastor carrega um cordeiro, Eu carrego você perto do meu coração…Is 40:11
Um dia Eu enxugarei todas as lágrimas dos seus olhos…Apocalipse 21:3-4
E afastarei de você toda a dor que tenha sofrido nesta terra…Apocalipse 21:3-4
Eu sou o seu Pai, e Eu amo você assim como amo ao meu filho, Jesus…João 17:23
Pois em Jesus, meu amor por você é revelado…João 17:26
Ele é a representação exata do que sou…Hebreus 1:3
Ele veio para demonstrar que eu estou contigo, e não contra ti…Romanos 8:31
E também para dizer a você que Eu não estou contando os seus pecados…2 Coríntios 5:18-19
Jesus morreu para que você e eu pudéssemos ser reconciliados…2 Coríntios 5:18-19
Sua morte foi a expressão suprema de meu amor por você…1 João 4:10
Eu desisti de tudo que amava para que pudesse ganhar o seu amor…Romanos 8:31-32
Se você receber o presente do meu filho Jesus, você recebe a mim. …1 João 2:23
E nada poderá separar você do meu amor outra vez…Romanos 8:38-39
Venha para casa e Eu vou fazer a maior festa que o céu já viu…Lucas 15:7
Eu sempre fui um Pai, e sempre serei Pai…Efésios 3:14-15
A minha pergunta é…Você quer ser meu filho? …João 1:12-13
Eu estou esperando por você…Lucas 15:11-32
Com amor, seu Pai

Deus Todo Poderoso"
 
Meditem no grande amor que Deus tem por nós!
 
Desejo um lindo e feliz dia a todas as mamães, inclusive eu!!!
 
Até a próxima reflexão.
 
Beijos




20 de abril de 2011

Um sincero agradecimento!

Queridas, boa tarde!
Que a graça e a paz do Senhor esteja com cada uma de vocês.
Que coisa mais linda está ficando este blog!
Repleto de lindas e virtuosas seguidoras. Uma glória!
Agradeço a Deus pela vida de cada uma de vocês. Agradeço também pela vida de todos que passam por aqui e que, de alguma forma, fazem parte deste blog.
Hoje será uma breve reflexão na qual quero demonstrar minha alegria e satisfação pelo que Deus tem operado por meio deste blog.
Quantas vidas estão sendo alcançadas e quantos corações tem recebido conforto! Amém!
Fico maravilhada com os comentários que recebo e procuro responder a todos. Sempre respondo abaixo dos comentários que vocês fazem.
Alegro-me também pelos pedidos de oração e pelos desabafos entristecidos ou angustiados. Alegro-me, pois sei que este blog está sendo um canal para que as bênçãos do Senhor sejam multiplicadas e mais pessoas sejam alcançadas pelo profundo e maravilhoso amor de Deus!
Obrigada por tudo, Deus querido.
Obrigada por me usar e me capacitar a levar Tua Palavra a todos que Te buscam.
Obrigada por transformar a minha vida e por me fazer uma pessoa melhor todos os dias da minha vida.
Obrigada por ser meu guia, minha destra poderosa.
Que cada um que por aqui passar receba a Tua bênção. Dê livramento de todo tipo de enfermidade. Restaure os casamentos feridos e renove o amor dos cônjuges um pelo outro. Dê direção. Dê força. Dê sabedoria. Dê graça, em nome de Jesus. Amém!

Desejo a todos uma
LINDA
DOCE
e FELIZ PÁSCOA!!!!

"O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei." Salmos 28:7

Beijos e até a próxima reflexão.

16 de março de 2011

A influência do verdadeiro amor


Olá, queridas!

Graça e paz a todas vocês.
Deus tem um propósito em tudo que faz, em TUDO mesmo.
Muitas vezes dizemos que "Deus escreve certo por linhas tortas.". Acredito que nesta afirmação nós somos as linhas tortas, pois Papai sempre está certo...rsrsrs
Deus sempre quer o melhor para nós e nos deu o livre arbítrio para que aprendamos e soframos ou não as consequências pelas nossas escolhas.
Entregar nossa vida a Deus, aceitando Jesus como Senhor e Salvador implica em grandes e maravilhosos acontecimentos. Engana-se quem pensa que é fácil!
Vou me explicar.
Quando permitimos que Jesus entre e aja em nossas vidas, estamos dizendo a Ele que queremos mudança. E como disse em uma outra reflexão, toda mudança gera um processo de adaptação que, em geral, não é fácil.
Escolher viver com Jesus, significa ser um voluntário a passar por esse processo. 
Estar debaixo da influência de Jesus é adrenalina pura! Estar debaixo da influência de Jesus significa não ser indiferente aos problemas dos outros; significa dedicar tempo de oração a uma causa que não é sua; significa tirar de você para dar a quem precisa; significa abrir mão dos desejos terrenos e se dedicar à obra do Senhor.
O resultado de todo esse processo?!
Passar a escutar a voz de Deus, chorar quando sentimos a presença Dele, contentamento, renovo, compaixão, humildade, mudança de caráter..... Passaria horas aqui escrevendo as maravilhas que acontecem quando nos subtemos à vontade de Papai.
Desejo que o amor de Deus preencha a sua vida e que as virtudes de Jesus passem a ser as suas virtudes. Desejo que Papai transforme a sua vida de maneira sobrenatural e que as misericórias de Deus sejam renovadas a cada nova manhã! Permita-se viver plenamente! Permita-se a viver com Jesus!Aleluia!
Até apróxima reflexão!

Beijos

21 de janeiro de 2011

Proteja seu casamento

Olá, queridas!

Graça e paz a cada uma de vocês.
Quero compartilhar com vocês um e-mail que recebi hoje.
Trata-se de um alerta para casados e um manual de prevenção para solteiros. Adorei!
É possível ter um excelente casamento e isso depende de nós.
Depende de convidarmos Deus para fazer morada em nossas vidas e depende também das escolhas que fazemos.
Podemos evitar que as tentações nos atrapalhem a ter um casamento pleno e realizado. Veja como..

"Muitas vezes um casamento vai bem, e acaba abalado por causa de um relacionamento inesperado com uma terceira pessoa.
Começa de maneira inocente e agradável, torna-se cada vez mais envolvente. Por fim, traz complicações e desgraças para muita gente.
Não foi um acidente ou “um grande amor que surgiu”. Foi um relacionamento do qual o casamento deveria ter sido protegido.
Não seja ingênua, pensando que isto só acontece com os outros. Muita gente boa já caiu exatamente por ser ingênua assim. Lembre-se de 1Coríntios 10.12.
Por isso, proteja seu casamento... Eis algumas dicas.

1. TENHA BOM SENSO COM SUAS COMPANHIAS
Evite gastar tempo desnecessário com alguém do sexo oposto. Muitos casos surgem por não se agir assim. Uma executiva precisa de aulas particulares de inglês, e contrata um jovem professor. Contrate uma mulher. Não significa que cada contato com alguém do sexo oposto seja porta para adultério. Significa evitar oportunidades para cair. Companhia contínua cria intimidade. Intimidade com o sexo oposto traz problemas.

2. TOME CUIDADO COM CONFIDÊNCIAS
A pessoa mais íntima de alguém deve ser seu cônjuge. Segundo a Bíblia, são “uma só carne”, isto, é uma só pessoa. Se há aspectos de seu relacionamento que você não pode compartilhar com esposo(a) e compartilha com alguém do sexo oposto, a coisa está ruim.
As pessoas tendem a se solidarizar com quem sofre, e a proximidade emocional se torna perigosa. Uma mulher que se queixa de seu esposo para outro homem está traçando um caminho perigoso. Isto vale para quem faz e para quem ouve confidências.

3. EVITE MOMENTOS A SÓS
Decida não ter momentos privados com alguém do sexo oposto. Se um(a) colega de trabalho pedir para ter um almoço com você, convide uma terceira pessoa. Se necessário, não se constranja em compartilhar os limites que você e seu cônjuge concordaram ter no seu casamento. É melhor ser visto como rude que vir a cair em pecado.

4. VIGIE SEUS PENSAMENTOS
Cuidado com o que pensa. Se você só se detém nos defeitos de seu cônjuge, qualquer outro homem ou mulher parecerá melhor. Faça uma lista das coisas que inicialmente lhe atraíram em seu cônjuge. Aumente o positivo e diminua o negativo.
Evite filmes, conversas, sites e literatura que apologizam o adultério. Lembre de Colossenses 3.2.

5. EVITE COMPARAÇÕES
Um homem trabalha com uma mulher perfumada, maquiada, bem vestida. Em casa encontra a esposa, com criança no colo, cabelo desfeito, banho por tomar.
Uma mulher encontra um homem compreensivo com quem pode se abrir, e se sente mais à vontade com ele que com o esposo.
Ignoraram situações e contextos diferentes. Foram iludidos pelo irreal. Lembre do filho pródigo: o mundo lhe era fascinante, mas terminou num chiqueiro. As aparências iludem, porque o mundo que vivemos em casa é o real. O mundo de relacionamentos fora de casa é sempre artificial.

6. EVITE A SÍNDROME DO RETORNO
É a ideia de que a vida sentimental e sexual caiu na rotina, e agora, a pessoa “renasceu” com outro relacionamento, um caso. Já vi inúmeros casos assim: “Eu renasci”, ou “Eu me senti jovem, de novo”. Não banque a adolescente. Você é um adulto com responsabilidades e com uma pessoa com quem partilha a vida. Construa sua vida com seu cônjuge.
Se sua vida conjugal se “fossilizou”, há outros caminhos. Revigore-a com seu cônjuge.

7. PONHA SEU CORAÇÃO NO SEU LAR
A solidez do casamento vem pelo tempo que os cônjuges gastam juntos. Conversas, risos, passeios, programas comuns. Se você não sai com seu cônjuge, marque datas para os próximos meses. Vocês devem ter um ao outro como o melhor companheiro. Mantenham o clima de namoro: querer estar junto com a pessoa.
Orem juntos. Dificilmente duas pessoas que oram juntas brigarão entre si. Sejam parceiros espirituais.

8. INVISTA EM SEU CÔNJUGE
O marido da mulher virtuosa é conhecido quando se levanta em público (Pv 31.23). A idéia é que ele está bem vestido e se vê o caráter dela pela roupa dele.
Uma boa esposa é um bom tesouro (Pv 18.22). De bom tesouro, cuida-se, e evita-se perdê-lo.
Marido: mulher bem tratada é um grande investimento. O retorno emocional é garantido.
Mulher: marido bem tratado é um grande investimento. O retorno emocional é garantido.

9. BUSQUE AJUDA
Havendo problemas, busque ajuda. Primeiro em Deus. Lembre-se de Tiago 1.5.
Busque orientação de pessoas mais experientes e pessoas que queiram o bem do casamento. Não busque pessoas ressentidas com o próprio casamento. Evite que o problema se avolume. Evite conselhos de gente que não tem o que dizer. Os amigos de Roboão lhe deram maus conselhos (1Rs 12.6-12). Nesta busca de ajuda, evite por mais lenha na fogueira.
E evite também a raiz de amargura (Hb 12.15).
Busque ajuda e não um juiz a seu favor.

CONCLUSÃO
Bons casamentos não acontecem por acaso. São produto de muito trabalho e da graça de Deus.
Boa parte do trabalho é investimento emocional no relacionamento conjugal. “Vender a alma” para o cônjuge. Mas investir sem proteger é problemático. É preciso levantar cercas contra os problemas externos, porque os internos são mais vistos e os dois os vivenciam. Não permita brechas. Não dê armas ao inimigo."

Desejo que o Senhor lhe dê muito amor, sabedoria e perseverança para construir um casamento com excelência!
Até a próxima reflexão.
Beijos

28 de dezembro de 2010

Diário de oração para 2011!!!



Olá, queridas!

Mais um ano se está chegando ao fim e outro está prestes a chegar.
Adoro tudo isso!
Novos sonhos, novas expectativas, novos objetivos, enfim, tudo novo...de novo!
Tudo passa, é verdade. Porém, nosso Deus continua o mesmo Pai amoroso e misericoridioso. Se existe alguma certeza na vida, é que Papai é maravilhoso e que Sua vontade é boa, perfeita e agradável.
Querida, eleve seu coração a Deus neste momento. Diga a Ele o quanto é maravilhoso saber que Ele existe e o quanto é grata por tudo que Ele tem feito por você.
Vamos?

"Paizinho querido, sei que estás comigo nesse instante.
Obrigada por tantas bênçãos alcançadas e pela reafirmação de que estou debaixo da Sua promessa.
Obrigada também pelas dificuldades, as quais me fizeram crescer e me tornar uma pessoa melhor.
Obrigada pelo cuidado e carinho com os quais guardou minha família.
Guie cada passo meu em 2011 e ilumine todas as minhas escolhas.
Continue sendo meu arrimo, meu sustento.
Que o próximo ano chegue trazendo alegria e paz aos corações mais necessitados.
Tú sabes de todas as coisas, Paizinho.
Ilumine, Pai, os novos governantes do nosso Brasil. Acredito que o Senhor e, apenas o Senhor, permite todas as coisas.
Da mesma forma que cuida de mim, cuide também de cada um(a) que está lendo esta oração, Querido.
A Ti, toda honra e toda glória.
Em nome de Jesus, Amém."


Desejo que 2011 seja um ano recheado das bênçãos do Senhor e muito, muito feliz!


Como de costume, faremos nosso diário de oração para 2011.
Escreva seus pedidos de oração e oraremos juntas umas pelas outras.


"Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estarei Eu no meio deles."
(Mateus 18, 20)


Amo cada uma de vocês.

Obrigada pelo carinho em 2010.
Grande beijo e até a próxima reflexão.

17 de novembro de 2010

Construir pontes ou paredes?

Olá, queridas!

Graça e paz a cada uma de vocês!
Hoje faremos algo diferente. Hoje, não serei eu a autora da reflexão, serão vocês.
Deixarei-lhes uma afirmação e gostaria de saber o que pensam a respeito.
Escrevam o que lhes vier ao coração. Permita que o Espírito Santo faça transbordar os seus pensamentos.
Não se sinta envergonhada ou tímida. Vamos compartilhar as nossas opiniões.
Ao final, nos uniremos em um só propósito: orarmos juntas umas pelas outras.
Leia, reflita e, em seguida, faça a oração que está ao final. E não esqueça de escrever o que lhe veio à mente!
Desejo que o Senhor derrame uma chuva de bênçãos sobre a sua vida e renove todos os dias a sua alegria por viver!
Aí vai a afirmação:

"CONSTRUA PONTES EM VEZ DE PAREDES."

Vamos orar?

"Papai, como é bom estar contigo!
 Obrigada pela vida. Obrigada por me amar tanto. Obrigada pela vida de cada uma das mulheres que por aqui passam.
Paizinho, capacita-me para que eu seja a mulher que Tú queres que eu seja, e que eu saiba aceitar a Tua vontade em minha vida. Cuida, Pai, para que eu não murmure diante dos problemas, mas, ao contrário, que eu possa sempre reconhecer a Tua glória em minha vida.
Trabalha o meu caráter e me faz cada dia uma pessoa melhor.
Peço, especialmente, que o Senhor me dê da Tua Graça, Pai. Graça para falar; Graça para agir; Graça para educar e amar meus filhos; Graça para amar meu marido; Graça para ser uma mãe melhor; Graça para ser uma amiga melhor; Graça para ser uma filha melhor; Graça para ser uma nora e/ou sogra melhor; Graça para ser mais paciente e tolerante; Graça para ser uma trabalhadora responsável e eficiente; Graça para amar meu próximo da forma como o Senhor ama.
Enfim, Querido, capacita-me para que eu seja uma construtora de pontes e fortalece-me para eu derrube todas as paredes que me separam de Ti.
Abençôa cada uma de nós e que estejamos sempre unidas no propósito de Te amar e Te adorar.
Em nome de Jesus, Amém!!!"

Viver é maravilhoso. Viver com Deus é indescritível!



Até a próxima reflexão!

Beijos