31 de janeiro de 2012

Dicas Preciosas II

Olá, querida!
Que a graça e a paz do nosso Pai esteja com cada uma de vocês.
Hoje trago para vocês, queridas do Senhor, mais algumas dicas preciosas.
Se você já é mãe não deixe de assistir o filme Corajosos.
Nunca tinha assistido nada que tocasse meu coração tão profundamente.
Esteja preparada para chorar muuuuito. E também, esteja preparada para uma grande mudança em seu relacionamento familiar.
Ainda não está disponível para venda ou locação, mas é possível assistir online e gratuitamente.
Para aquelas que apreciam uma boa leitura, recomendo o livro Castelo de Cartas, do Gary Chapman.
Conteúdo riquíssimo e que pode ajudar em diversos relacionamentos marido/esposa.
Fica a dica!
Que Deus abençoe e guarde cada uma de vocês.
Até a próxima reflexão!
Beijos

30 de dezembro de 2011

O que desejo para mim e para você!

Olá, queridas!!!

É tempo de parar.
Decrete alguns dias de paz. Pelo menos, até o fim dos seus dias.
Dê férias ao coração.
Relaxe os ombros e o rosto.
Aceite meia hora de silêncio.
Contemple uma flor e veja como é bela.
Deixe que sua voz interior grite.
Nosso complexo de onipotência cria a ilusão de que podemos funcionar sempre, sem descanso.
O resultado é trágico: estresse, o mal do século.
Pare um minuto.
Ore.
Olhe para o céu e sinta a presença de Deus.
Agradeça-O pelo ano que está indo e louve-O pelo novo ano.
Seja grato a tudo e a todos, afinal, você está aí.
Exercite-se na arte de ser feliz.
Seja muito, muito feliz durante todos os dias da sua vida.
FELIZ 2012!!!


 Um grande beijo e até a próxima reflexão!

27 de dezembro de 2011

Diário de Oração para 2012

Olá, queridas!

Que a graça e a paz do senhor esteja com vocês.
Passado o Natal, agora é a vez de concentrarmos nossas orações para o ano que está por vir: 2012!
E, como não poderia deixar de acontecer, vamos fazer nosso diário de orações para o ano novo?
Escreva quais bênçãos desejam alcançar em 2012 e vamos orar umas pelas outras.
"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles."
(Mateus 18:20)
Amadas, vejam que Jesus não estipulou lugar, ele disse "onde estiverem". Dessa forma, amigas, vamos estar juntas em espírito e clamarmos umas pelas outras.
A oração tem poder!
Desejo a cada uma de vocês e a seus familiares, um Ano Novo repleto das bênçãos do Senhor e que cada instante da sua vida seja vivido para honra e glória do Senhor!
Desejo ainda que o Senhor possa realizar seus sonhos e estar com vocês todos os dias.
Agradeço a Deus pela vida de cada um(a) que por aqui passou durante este ano e antecipo-me em agradecer pela vida de cada um(a) que por aqui passar em 2012.
Vamos lá? O que você deseja para 2012??????

Beijo grande e até a próxima reflexão!

12 de novembro de 2011

Uma linda e emocionante história de família


Olá, queridas!
Fiquei emocionada ao ler o texto abaixo e trago para mim mais um ensinamento. Compartilho com TODAS vocês.
Leiam:

"Doutor Três Horas

Meninas com salão de estética e beleza marcados, rapazes nadando logo de manhã pra evitar o “stress”, a companhia responsável pela formatura e baile acertando os últimos detalhes no auditório da Universidade e no Salão Nobre.
Todos estavam ansiosos, preocupados, assustados, cheios de expectativas. Carros iam e vinham da portaria das faculdades.
O pessoal da decoração dava os últimos toques na arrumação da mesa do Corpo Docente, a empresa de som ligava cabos enormes em todos os pontos do auditório, a iluminação colocava as últimas lâmpadas que faltavam, a floricultura acertava os corredores por onde as moças e os rapazes iriam descer e o outro por onde iriam subir.
As camareiras davam os últimos retoques nas lindas togas de formatura, os fotógrafos montavam o estúdio móvel na porta do Salão Nobre, a cantina precavia-se com muitos salgadinhos e refrigerantes, enfim, tudo corria contra o tempo, contra o relógio.
Três da tarde. A cerimônia iria começar às 4h, impreterivelmente. O Prof. Dr. Astrogésilo Pessoa Couto, grande celebridade e Reitor da Universidade, não se dava ao luxo de começar um minuto atrasado. Dizia-se que acertava o seu relógio pelo Big-Ben de Londres, até que inventaram o tal “relógio atômico”, que ele fez questão de instalar no seu computador. Assim, acontecesse o que acontecesse, às 4 horas a cerimônia iria começar.
Muita gente rica chegando. O estacionamento da faculdade mais parecia um desfile de moda e revenda de automóveis importados: BMW, HONDA, DAEWOO, AUDI etc. Até FERRARI e JAGUAR apareceram!
Madames muito bem vestidas estavam presentes. Havia gente da TV, cujos filhos estariam se formando.
Mas tinha também um bom grupo de gente simples, humilde, lutadora, que também tinha filhos se formando ali. Seus trajes demonstravam que haviam alugado no “Black Tie” mais próximo do bairro. Não tinham familiaridade com a roupa, com os saltos, com as gravatas, com os colares. Até ficavam um tanto desconcertadas, pois queriam fazer bonito e não envergonhar os filhos.
Quatro horas. Como já dissemos, a empresa responsável pela cerimônia deu início ao evento.
Algo em torno de 700 pessoas presentes. Também, pudera: 89 formandos, 35 em Letras, 12 em Pedagogia, 30 em Direito e 12 em Engenharia de Informática. Uma grande festa. Lugares contados, reservados para duas ou três pessoas de cada formando, e o restante disputado palmo a palmo pelos presentes do lado de fora ou em pé nos arredores. Havia um telão para que todos acompanhassem do lado de fora.
Primeiramente, a entrada do Reitor. Palmas efusivas. Então a mesa diretora e, por fim, o corpo docente, palmas afetuosas.
Apresentação das funções de cada um e tudo o que, de praxe, se costuma fazer numa cerimônia de formatura e colação de grau.
Cantaram o Hino Nacional Brasileiro com o tradicional CD da Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, gravação épica e universal para o Brasil.
As palavras do Paraninfo, do Patrono da Turma, enfim, tudo o que se costuma haver nessas páginas indeléveis na vida de quem se forma.
No momento da entrada, as torcidas no meio do auditório. Alguns estavam organizados, com línguas-de-sogra e cornetinhas (reprimidas pelo Reitor tão logo descobrira). Outros, mais discretos, levaram faixas, onde se lia: “SONINHA, VALEU O ESFORÇO – PARABÉNS, DOS SEUS PAIS QUE LHE AMAM”; “AÍ, MARCÃO, VALEU, SEU BABACA! SEUS AMIGOS”; “CARLINHOS, PARABÉNS! TE AMO! SUA NOIVA”. Cada um se emocionava do seu jeito. Umas garotas choravam. Outras coravam. Os rapazes erguiam as mãos como se fosse um gol do seu time. Outros faziam o “V” da vitória, e um a um foram chegando com suas togas bem alinhadas e majestosas.
Chegada a hora de passar a palavra ao orador das turmas (combinaram ter um só orador, pelo tempo despendido na cerimônia e pela proximidade do horário do baile, que se seguiria dentro de uma hora), o Julinho, ou melhor, Dr. Júlio Lacerda Loyola Anastácio (nome de advogado desde nascença), foi aclamado, quase levado nos braços dos formandos, que estavam do lado direito do auditório, que tinha formato de teatro.
Sua prédica havia sido impressa para todos acompanharem. Os formandos sugeriram o que o Julinho teria que falar. Estava tudo previamente combinado.
“Ilustríssimo Senhor Doutor Professor Astrogésilo Pessoa Couto, digníssimo Reitor de nossa egrégia Universidade, Senhor Professor Carlos Marques Lara, digníssimo pró-reitor da área de humanas, etc... etc...” Num outro trecho as tradicionais palavras: “Foram árduas as nossas batalhas: cansados do labor diurno, cá chegávamos, com fome, tanto do pão quanto do saber, e éramos fartos pelos nossos valorosos Mestres, que tudo davam de si... etc”.
Tudo ia muito bem. Até que Julinho se engasgou, ao dizer uma palavra que estava além do texto: “Agora, Senhor Reitor e senhores formandos, preciso dizer algo pessoal...” Os formandos gelaram.
- "Ele vai fazer besteira". - "Julinho, cala a boca, termina logo". - "Ih, cara, sujou. Ele vai embolar tudo". - "Sabia que no final ele iria melar".
Mesmo conhecendo a cara de desaprovação da turma, Julinho continuou, branco, pálido, engasgado, mas firme, dizendo: - “Senhor Reitor, Corpo Docente, Formandos, Familiares e Amigos: Preciso confessar algo, para fazer justiça e, ao mesmo tempo, reconhecer o que é certo. Todas as coisas aqui foram muito importantes: aulas, colegas, materiais didáticos, a seriedade de nossa secular instituição, tudo. Mas há algo que está faltando no meu texto, e não lerei o que vou dizer, porque o que tenho pra falar vem das letras escritas a ferro, dentro da minha alma. Devo este dia inesquecível e histórico às 3 da manhã de cada dia desses 5 anos.
- “Três da manhã?”, pensaram os formandos. “Esse cara bebeu. Ah, Julinho, para de enrolar e desce logo... Ah, se te pego na saída...”
- “Nunca desfrutei de amizade com o meu pai. Na verdade sempre o desprezei. Tanto é assim que ele não está aqui, entre os meus convidados, porque não pode se locomover e eu não fiz o menor esforço para trazê-lo. Aqui estão minha mãe e irmã, mas não meu pai. E ele é responsável pelas três da manhã. Durante 5 anos eu acordei várias vezes no meio da madrugada, e, não raras vezes, às 3h da manhã. Meu pai, que empregou quase todo o seu parco salário no meu curso, mesmo sendo por mim ignorado, entrava no meu quarto, com hercúleo esforço, às vezes caía, mas sempre levantava, e orava a Deus. Sim, ele me apresentava a Deus. Tenho marcas no meu cobertor que não foram feitas por doces ou refrescos que derrubei, nem pontas de cigarro que deixei acesas na minha cama. São as lágrimas do meu pai, que pedia a Deus para fazer-me feliz, fazer-me íntegro, para guardar-me de acidentes, para proteger-me de bandidos, para abrir o meu entendimento na compreensão das matérias, para abrir-me oportunidades de trabalho na área. Ele chorava, pedia, dizia a Deus para que tocasse no meu coração e fizesse de mim um homem e um cristão. Mas, Senhor Reitor, não foi isso o que mais me tocou. O que marcou a minha vida, e é a razão desta homenagem, era a frase com a qual ele sempre se emocionava e chorava copiosamente junto a mim. Ele dizia: ‘Deus, como eu amo ao meu filho, fruto de mim mesmo! Deus, como eu o admiro! Deus, como eu o quero bem! Deus, faça o que quiser comigo, mas abençoe o meu filho, porque, depois de Ti, ele é a razão do meu viver! E dá-me o privilégio de que um dia ele me ouça, que ele me ame também!’
Júlio chorava. O Reitor tossia, para disfarçar a emoção, os formandos estavam com a cabeça baixa, pois sabiam que o Júlio tinha feito a coisa certa e estavam envergonhados de terem desaprovado sua atitude no início.
O auditório se derretia. E, num ápice de dor e amor, Júlio gritou:
- “Meu pai, como eu queria te dizer EU TE AMO!”
De repente a porta do corredor central se abre subitamente, e uma cadeira de rodas entra, guiada por uma enfermeira, e o pai de Júlio entra, magrinho, cabelos grisalhos, rosto cansado, voz baixa, mas grita com toda a força do seu ser:
- “Eu sei que você me ama, filho! EU SEMPRE TE AMEI! Seja feliz, meu filho, seja feliz!!!”
Júlio quebra o protocolo e sai correndo da tribuna corredor adentro e vai abraçar o seu pai, chorando no seu ombro copiosa e demoradamente.
Todos, unanimemente, chorando e gritando “BRAVO! BRAVO!”, aplaudiam longamente a cena fantástica e novelesca que ora se fazia viver no mundo real! Foram 5 minutos, os cinco minutos mais importantes já vividos naquela universidade!
Chamado novamente à tribuna, recebeu o seu grau e diploma. Então gritou:
- “PAI, ISSO É POR VOCÊ! TE AMO!”
O pai sorriu, mas já não tinha forças para falar. No seu coração ele via galardoado todo o seu esforço, o salário minguado dedicado à faculdade do rapaz, e, principalmente, às três horas de toda madrugada. Ele estava feliz. Podia morrer tranqüilo. Mas, morrer, já? Ele não tinha planos para morrer agora, naquele instante. Queria desfrutar dessa alegria indizível.
Deus ainda lhe deu alguns anos, os melhores da vida dos dois, do Dr. Júlio e do seu pai, que se tornaram os melhores amigos. Aliás, Júlio ficou conhecido na comunidade acadêmica como “Doutor Três Horas”.
Honra a teu pai e à tua mãe, para que se prolonguem os teus dias, na terra que o Senhor teu Deus te dá.” (Ex. 20.12.) "

Que Deus dê aos leitores, que têm pais vivos, a oportunidade de fazê-lo em vida. Flores no túmulo murcham. Flores no coração desabrocham. Para sempre...

Até a próxima reflexão!
Beijos

4 de novembro de 2011

Dicas Interessantes

Olá, queridas!
Que a graça e a paz do Senhor esteja com cada uma de vocês!
Tenho lido e assistido muita coisa bacana, as quais valem a pena serem compartilhadas com vocês.
Seguem três delas:
****1.º - Livro "VIDA: UMA OBRA DE TAPEÇARIA" de Nancy Corbett Cole.
Um livro com pequenos textos de grande impacto e que vale a pena tê-lo como livro de cabeceira:


















****2.º - Filme "O PODER DA GRAÇA"
Um filme lindo, cujo conteúdo alimenta o espírito e reforça a certeza do amor de Deus por nós. Trata da importância do relacionamento pai/filho, marido/esposa, amizade verdadeira e relacionamento com Deus.
Sem dúvida, uma grande indicação! Pode ser assistido em versão dublada no You Tube, no link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=g8kZLV8Y-8M

****3.º - Blog "Ana Flor e Amor"
Um blog recheado de boas e lindas ideias para fazermos com nossos filhos. Uma maneira gostosa e divertida de demonstrar amor e dedicar tempo aos nossos preciosos.
A autora do blog é minha querida cunhada Anapaula, que merece todo meu apreço e gratidão. Uma querida do Senhor!

Desejo que o Senhor transforme seus dias em dias de glória e que, apesar das lutas, sua vida seja sempre doce e agradável!
Beijo grande e até a próxima reflexão!

24 de outubro de 2011

Selinho!

Olá, queridas!

Ganhei o selinho abaixo de uma querida do Senhor!
Compartilho com vocês que fazem deste blog uma bênção.
Vamos levar a palavra do Senhor a toda criatura, conforme Ele nos ordenou.
Obrigada pelo carinho.
Beijos a todas e até a próxima reflexão!

6 de outubro de 2011

Em seu lugar, o que faria Jesus?

 
Olá, queridas!

Já falamos diversas vezes sobre a importância do perdão.
Mas, será que em algum momento das nossas vidas, realmente, agimos como Jesus agiria. Talvez dessa forma, evitaríamos tanto sofrimento e não ficaríamos remoendo amarguras carregando o peso alheio.
Li o texto abaixo e vale a pena ser compartilhado com vocês.
Que Deus possa tocar o coração de cada uma de vocês e tratá-las em cada área das suas que precisa de restauração.
Vamos ao texto!

""Então, ela [Maria] falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser."
(João 2.5.)

...
Um jovem casal vivia brigando, apesar de se amarem e conhecerem o amor de Jesus na vida deles. Parece que não conseguiam viver felizes. Talvez cada um fosse muito “cabeça-dura” e não se dobrasse à vontade do outro. O egoísmo os fazia sofrer.
 Certo dia houve uma séria discussão que quase acabou em agressão física. A esposa, cheia de mágoas e ressentimentos, resolveu pegar suas coisas e voltar para a casa dos pais. E começou a subir a escada que levava ao quarto a fim de buscar seus pertences e sair. Tropeçou em um degrau e caiu. Machucou-se levemente. Mas, ao erguer a cabeça para prosseguir em seu intento, seus olhos se depararam com os dizeres de um quadro na parede, ali na curva da escada. Nele estava escrito: “Em seus passos, o que faria Jesus?”
E ela começou a pensar em como estavam sendo tolos e egoístas. Assentou- se ali na escada e ouviu o Espírito Santo falando ao seu coração.
Resolveu que ela deveria pedir perdão ao marido primeiro; fato que jamais admitira. E a reconciliação se iniciou. Depois desse dia, Deus tratou com o coração deles de tal maneira, que vieram a se tornar conselheiros de casais o ministério da igreja que frequentavam.
Um casamento feliz se apoia em consertos de falhas, pedidos de perdão e reconciliação diariamente. “Perdoe-me, por favor”; essa deve ser a frase que deve vir sempre acompanhada de um beijo e um abraço.

“Em seus passos, o que faria Jesus?” Eis uma boa pergunta para cada decisão da vida, principalmente nos relacionamentos.

Pai, ajuda-me a ter um coração humilde e perdoador. Ajuda-me a buscar a paz nos relacionamentos familiares, principalmente a estar pronto a perdoar e a pedir perdão sempre que for necessário. Amém."
(Extraído do site do pastor Jehan Porto)

"Fazei tudo o que ele vos disser.
É a única ordem de Maria
Reconhecia em Jesus o seu Messias,
E queria a ele sempre obedecer.
Se quisermos experimentar milagres,
...
Vendo água em vinho se tornar,
O que é cego, de repente enxergar,
O que está morto enfim se levantar,
É somente obedecer a Jesus,
Que por nós se deu ali na cruz."

Até a próxima reflexão!

Beijos