14 de outubro de 2009

O sexo dentro do casamento


Olá queridas!

Imagine uma coisa que você deseja muito.
Um carro, uma bolsa, um sapato (aliás, nós mulheres sempre "precisamos" de mais um..rsrs)...

Um dia você decide que, finalmente, vai comprar o objeto de seu desejo.

Na hora de efetuar o pagamento você percebe que algo está errado com o bem que vai adquirir. O carro só tem uma porta, a bolsa está sem a alça ou o sapato só tem um pé!

Certamente você não irá comprar.

Quando desejamos algo, pensamos no todo, na integralidade do bem. Ninguém quer só uma parte do carro ou apenas um pé do sapato.
Buscamos a qualidade total em tudo aquilo que desejamos de verdade.
Com o sexo também é assim. É preciso que tenhamos o mesmo sentimento de cuidado que temos com as coisas materiais.

O sexo dentro do casamento é puro e maravilhoso. Não é algo sujo ou proibido, desde que praticado dentro dos princípios morais do Senhor.

O quero dizer, queridas, é que pornografia e imoralidade não fazem parte do desejo de Deus para nosso casamento.
É possível sim existir um relacionamento de muito desejo entre marido e mulher sem a necessidade de buscar coisas que não agradam a Deus.
O casal ( no casamento) tem total liberdade quanto à prática o sexo. Valem fantasias, brincadeiras sensuais, lingeries, formas e posições variadas, desde que tudo seja para o prazer apenas dos dois cônjuges. Não pode haver um terceiro ou terceira; nem em pensamento!

O sexo é uma das coisas mais belas, puras e sagradas que Deus criou. O sexo é tão puro, tão sagrado para Deus, que no Velho Testamento, quando Ele decidiu identificar um povo como Seu povo, quis que fosse por uma marca. Essa marca não era na cabeça, nem no coração, nem na mão - era no órgão sexual masculino. Veja o conceito de santidade que o sexo tem para Deus!
No Novo Testamento, quando Ele procura uma figura para ilustrar o tipo de comunhão, de relacionamento puro que quer ter com Sua igreja, Deus usa a figura do relacionamento sexual entre marido e mulher. Portanto, se o sexo é um dom que Deus entregou ao ser humano quando o criou, sexo não pode ser pecado.

O problema é que nós, às vezes, nos esquecemos a razão pela qual Deus deu o sexo para o ser humano. Vejam o que diz um estudioso sobre o sexo cristão:
"Existem três motivos porque Deus criou o sexo. Vejamos o que a Bíblia diz a esse respeito no livro de Gênesis. Aqui está o primeiro propósito porque Deus entregou o sexo ao ser humano. Diz assim: "E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, e enchei a terra." (Gênesis 1:28) Deus criou Adão e Eva e lhes deu o sexo. Primeiro propósito do sexo: multiplicar a espécie. Mas esse não é o único motivo.
O segundo motivo está em Gênesis 2:24: "Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne." Ou seja, o segundo propósito do sexo é ser um veículo de comunhão física, mental e espiritual entre marido e mulher.
Aqui está uma coisa importante: o sexo, do ponto de vista divino, não é apenas um ato físico; é um ato físico, mental e espiritual. Para o animal, o sexo é um ato físico. Aí está a diferença entre o ser humano e o animal. O sexo nele é instinto. Para o ser humano não pode ser instinto, é mais do que instinto, é um ato físico, mental e espiritual. O terceiro propósito do sexo está aqui em Provérbios, e muitos cristãos, às vezes, inconscientemente não querem aceitar isto. Provérbios 5:18, diz assim: "Seja bendito o teu manancial", outras versões da Bíblia dizem, "Sejam bendito o teu leito nupcial", "e alegra-te com a mulher da tua mocidade, corça de amores, e gazela graciosa. Saciem-te os seus seios em todo o tempo; e embriaga-te sempre com as suas carícias." (Provérbios 5:18 e 19)
."
Algumas mulheres passaram por problemas e traumas que provocaram marcas profundas em sua vida sexual.
Algumas esposas amam seus maridos, mas praticam o sexo por obrigação e não tem prazer algum.

Para o sexo ser a coisa pura, limpa e sagrada que Deus criou, tem que ser um ato físico, mental e espiritual.

Independente do que possa ter lhe acontecido no passado, afirmo a você que o Senhor é capaz de mudar QUALQUER situação!!!
Querida, se você estiver passando por um momento difícil, aproxime-se de Deus e peça a Ele que opere a cura em sua vida. Peça ao Senhor que renove seu amor pelo seu cônjuge e faça um grande milagre em sua vida sexual. Peça também que o Senhor aja de maneira sobrenatural e restaure sua libido e que você passe a amar e desejar seu cônjuge.
Caso você tenha cometido algum pecado, praticado algum ato que não tenha agradado a Deus, esteja se sentindo suja, impura, presa em sua consciência, está angustiada ou talvez esteja com lágrimas nos olhos, peça perdão a Deus e recomece uma vida plena e livre.

Mas, é preciso o arrependimento verdadeiro, de coração, e a perseverança para nunca mais incorrer no mesmo erro.
Faça a seguinte oração:
"Ó Pai querido, Tu conheces meu coração e, neste momento, preciso da Tua graça transformadora e perdoadora. Traga esperança ao meu coração. Fui muito longe e pequei (diga o seu pecado). Mas, sei que para Ti sempre há retorno. Tu acreditas no ser humano, Tu sempre estás pronto a curar, a restaurar. Neste momento Pai, estou angustiada, impotente, derrotada, levanta-me para ser vitoriosa, coloca no meu rosto o beijo da Tua paz e do Teu perdão. Como à Maria Madalena, fala-me: "Filha, Eu não te condeno, mas vai e não brinque mais com algo tão sagrado que eu lhe dei, que é o sexo". Em nome de Jesus. Amém."

Desejo que o Pai restaure a área sexual da sua vida e faça desabrochar a mulher de Deus que Ele deseja que você seja. Uma esposa que pratica o sexo com amor e desejo pelo seu cônjuge, sente prazer e é muito feliz.

Fiquem com Deus!

Beijos e até a próxima reflexão.



7 comentários:

  1. OLA...

    MUITO BOM AMADA, VOCE ME DEIXA SURPRESA A CADA MENSAGEM, AMEIIII...
    SUAS MENSAGENS SERVEM DE REFLEXAO E ESTAO FAZENDO A DIFERENÇA NA MINHA VIDA!!!!
    OBRIGADA...
    BJIM COM KRIM
    CUM DEUS

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, querida.
    Gosto muito dos seus comentários e da sua presença constante por aqui.
    Que o Senhor te abençôe!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Um dia li: ".... lembrei do proprietário de uma empresa que trabalhei como gerente, Vitalino, certa vez ele me perguntou: Para que você se casou? De imediato eu respondi: para ser feliz! Esperava que minha resposta estivesse correta, mas, para minha surpresa estava errada. Hoje entendo o que Vitalino me disse, não devemos nos casar para sermos felizes, e sim para fazermos nosso companheiro(a) feliz. Se você quiser fazer a pessoa que Deus separou para você, uma pessoa feliz, irá perdoá-la quando errar, irá lutar para a ajudá-la com toda sua vida, irá sentir a sua dor, e sorrir com o seu sorriso....."

    Isso que li foi tremendo em minha vida, isso se faz necessário na vida conjugal e é perfeito amadas.
    Pensando assim também, nós estaremos preparadas para enfrentarmos toda e qualquer luta na relação, seja ela em qualquer área e teremos a vitória em o nome santo de Jesus.

    Ainda complementando o que a Fer disse, "Algumas mulheres passaram por problemas e traumas que provocaram marcas profundas em sua vida sexual", sugiro um livro muito bacana que poderá ser uma ferramenta de Deus em sua vida:
    Beleza em vez de cinzas - Recebendo cura emocional (Joyce Meyer)

    Um grande beijo em vcs e em especial em vc Fer, que o Senhor te cubra de sabedoria para que cada dia mais seja usada aqui.

    ResponderExcluir
  4. Amém e amém!
    É tremendo poder compartilharmos das bênção de Deus!
    Obrigada pelo carinho e atenção de sempre, Ana.
    Amo você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gloria Deus...
    Vc tirou muitas duvidas que eu tinha...
    E muito bom encontra mulheres de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Parabens por mostrar a verdade porque realmente o sexo é uma fonte de problemas para muitas pessoas fique com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada!
    Deus abençoe cada um(a) de vocês.
    Beijos

    ResponderExcluir