20 de outubro de 2009

Vivendo pela fé


Olá queridas!!!

Antes de seguir com a leitura, gostaria que você pensasse um pouquinho sobre o que significa para você a palavra "fé".

Pensou? Ótimo! Agora vamos adiante.

Para mim, fé significa crer em algo que eu não posso ver nem tocar; é a convicção de que Deus existe e é poderoso para fazer todas as coisas; é a certeza absoluta sem necessidade de provas.
O que quero dizer a vocês, queridas, que ter fé em Deus é isso. É crer que Deus existe, nos ama e cuida de nós; que Seu poder é imenso e transformador.
E, que Dele e somente a Ele, devemos toda honra e toda glória.
Na Bíblia, em Hebreus 11.1, temos uma perfeita definição do que é a fé: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.”
Em geral, nos momentos de maior dificuldade é onde temos nossa fé provada.
Crer em Deus quando tudo vai bem, é fácil. E crer em Deus quando tudo dá errado e os problemas te perseguem?
Eu não conheço os pensamentos de Deus e você também não. Mas, afirmo a vocês que mesmo que as coisas estejam difíceis e tudo pareça impossível, ainda há um Deus lá em cima observando você; mesmo que você pense que não tem mais jeito, que não há mais solução, há um Deus no céu vendo você e cuidando de você.
A Palavra diz que: "Deus sabe os pensamentos que tem para nós, pensamentos de paz e não de mal, para dar o fim que desejamos." (Jeremias 29:11)
Você pode estar passando pelo deserto, mas creia que as coisas ruins acontecem porque Deus as permite e que, mesmo na dificuldade, Deus está com você.
Então, amada, entregue TODOS os seus problemas a Deus e creia que Ele é capaz de todas as coisas.
O fardo é pesado para você, mas para Deus...é leve.
Veja o que diz um trechinho do cântigo abaixo:
"A luta está difícil, mas não posso desistir Depois da tempestade, flores voltam a surgir Mas quando a tempestade demora a passar A vida até parece fora do lugar Não perca a fé em Deus, fé em Deus Que tudo irá se acertar!"
Seja qual for o seu problema, seja ele financeiro, conjugal, familiar, espiritual, de sáude, no seu lar, seu trabalho, seus estudos, seu namoro, seu casamento, seus filhos, seu ministério, sua vida, é preciso ter fé, pois "todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus". Nesses momentos Deus está nos ensinando a acreditar Nele. Deus SEMPRE está no comando.
Por isso, minha amiga, "hoje eu convido você junto comigo a acreditar, convido você a parar de murmurar e entregar a sua vida nas mãos de Deus, convido você a chorar na presença Dele se for preciso, convido você a gemer no Seu altar, convido você a derramar o coração e as suas lágrimas na Sua presença, e, principalmente, convido você a ter FÉ."
Tenha fé. Faith para os Ingleses, fide para os Romanos… Seja qual for o idioma, seja qual for a tradução, seja qual for o problema, hoje eu te convido a crer, esperar mesmo que não se possa ver, convido você a sonhar com a possibilidade, a viver na fé e pela fé.

Creia, querida, apenas creia e busque a Deus!!!

Amada, deixe no comentário o que significa "fé" para você. Sua opinião é muito importante, além de ser uma oportunidade de compartilharmos conhecimento e experiências.

Até a próxima reflexão!

Beijos

8 comentários:

  1. OI AMADA...

    Na minha opinião ter FÉ é crer que mesmo nas lutas, nas dificuldades, existe um Deus que nos ama e que esta trabalhando a todo tempo em nosso favor... Pois é como vc mesmo disse crer e buscar a Cristo na alegria é muito facil o dificil é permanecer na fé quando o mundo esta desabando sobre nossas cabeças!!!

    bjim com krim
    cum deus

    ResponderExcluir
  2. Oi Fer, tô adorando seu blog e vou estar sempre pot aqui, pode esperar!
    Fé prá mim significa crer no impossível, no improvável, no milagre, no futuro desconhecido sem temer, pois quem tem fé em Deus não há com o que se preocupar, não é mesmo minha amiga querida?
    Um bjo enorme,
    Ériquinha da terrinha e cheia de saudades de vc!

    ResponderExcluir
  3. Olá Fernanda,
    ter fé é acreditar que Ele existe e que está ao nosso lado em todos os segundos de nossas vidas, mesmo que a situação esteja difícilde acreditar nisto. Eu creio que ele está ao meu lado para eu suportar todas as dores que estou passando neste momento, e tento buscar cada vez mais, a fé para que eu não me desespere.
    um grande beijo,
    Flávia Aquino M.Unica.

    ResponderExcluir
  4. Até semana passada (19/10), minha tia estava em coma, já não havia mais esperanças, infecção generalizada, o baço, o fígado já não tinham suas funçoes vitais, o pulmão sendo conduzido por máquinas, duas hemodiálises diárias.... enfim, câncer em fase terminal...os filhos já tinham acertado todas as legalidades necessarias para o velório e tudo mais..ou seja, bastava uma atitude de "coragem" para desligarem os aparelhos que a mantinham viva (não sei se tecnicamente posso relatar assim), mas não importa a maneira de escrever. Então, o filho dela era um dos médicos que estavam "cuidando" do caso, e no ato de amor à mãe, continuava lutando de todas as maneiras para que aquilo tivesse uma saída ou que se ela morresse, ele teria a consciência tranquila de que ele teria feito o melhor dele e de toooodos os recursos científicos. Mas nada estava adiantando, estava no fim e nós humanamente sabemos que casos assim, só um milagre...Bom, essa é a historia técnica, digamos..Agora a história da FÉ.... toooooda a família, amigos e igreja estavam intercedendo em um só clamor por ela e pedindo à Deus que o melhor DEle fosse feito, que a cura fosse ministrada na vida dela, estava sendo muuuuuito sofrimento para todos nós, pq particularmente ela é "a tia querida". Um dia, numa reunião de pastores DEus mostrou para outra tia pastora e usadíssima por Deus (irmã da enferma) na palavra, uma esperança e que bastava um ato de FÉ para DEus mover com seu espírito- Ezequiel 37- e nessa palavra todos creram e o mover do SEnhor começou a agir (só de falar isso para vcs o meu coração transborda de alegria)..naquele momento de FÉ, cremos que somos chamados para andarmos sobre as águas, mas não com a nossa própria força ou capacidade, mas sobre a palavra dAquele que sustenta o mundo e em nós o fôlego de vida...tudo através da FÉ...e DEus agiu de uma maneira sobrenatural que hoje (25/10) ela está curada pelo sangue de Jesus, sentadinha na cama da UTI e conversando e dando tchauzinho para as fotos que os filhos tiram para enviar para os familiares distantes...

    Então abençoadas, só precisamos dar GLÓRIAS AO NOSSO DEUS VIVO QUE OPERA MILAGRES ATRAVÉS DA NOSSA FÉ.
    A FÉ da substância às nossas esperança.
    CREIAM APENAS!
    DEus restaura coisas impossíveis em nossas vidas através da nossa FÉ.
    Eu sou prova viva de milagres de DEus em minha vida através da minha fé, cura emocional, espiritual, conjugal e de saúde....coloquem sua FÉ em ação e o mais ELE fará.
    Escrevi tudo isso para edificar a FÉ de vcs abençoadinhas e glorificar o santo nome de Jesus!

    Um grande beijo em vcs!!
    Ana.

    ResponderExcluir
  5. Fernanda seu blog está sensacional!! Adoro ler o que escreve, continue e não pare!
    A cada dia aprendo mais o que é ter fé, realmente ter fé nos momentos tranquilos da vida é muito fácil, mas a fé para mim é a pessoa não se desesperar diante das dificulddes, entregar sua vida a Deus e confiar que tudo dará certo, beijos.
    Marcela Cardoso de Rezende

    ResponderExcluir
  6. Amém!
    Toda honra e toda glória sejam dadas ao Senhor!
    Que lindo e poderoso é o Seu amor e a Sua misericórdia.
    É perfeito ver o mover de Deus na vida de cadauma de nós.
    Querida, creia e busque a Deus. Ele e somente Ele!!!
    E a você, Ana querida cunhada, compartilho com você a alegria sobre a cura de sua tia. O poder de Deus é assim, onde nada mais parece ser possível é aí que Deus pode muito mais!
    Amém!
    Que Deus derrame uma chuva de bênçãos sobre cada uma de vocês.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Fê! suas palavras são um exemplo do que é a fé! elas nos edificam e nos motivam a acreditar que existe um Deus que cuida de nós que nos ama!
    beijos! que o Senhor continue te enchendo de unção!

    ResponderExcluir
  8. Fernanda voce entrou na minha vida na hora certa, agradeco a Deus por ter me dado vc de presente.. ele se mostra atraves das suas palavras!!!
    obrigado! voce eh iluminada...

    bjoss hiria

    ResponderExcluir