24 de fevereiro de 2010

Como comandar uma frustração


Olá, queridas!
A frustração existe e está presente na vida de muitas pessoas.
Sentimos-nos frustradas porque não conseguimos comprar um objeto de desejo; nos sentimos frustradas porque não ganhamos algo; nos sentimos frustradas quando perdemos alguma coisa; nos sentimos frustradas quando as coisas não acontecem como gostaríamos; nos sentimos frustradas quando "pensamos" que Deus não nos ouve (Ele ouve, porém ao tempo Dele), enfim, quando não temos uma expectativa preenchida nos sentimos frustradas.
Queridas, a frustração é uma vilã e é responsável por grande parte das amarguras e descontentamentos.
A frustração é um freio emocional que desmotiva as pessoas, fazendo com que nos julguemos fracas e incapazes.
PARE!
Passe a ver a frustração como algo positivo em sua vida. Se algo não deu certo naquele momento, não significa que não dará certo mais adiante.
E você já parou para pensar que muitas vezes aquilo que queremos pode não ser o mesmo que Deus quer para nós?
Existem duas maneiras de como lidar com a frustração. Podemos renunciar e desistir de um alvo, um sonho, um projeto de vida, ou podemos decidir ir em frente a fim de torná-lo uma realidade a despeito das circunstâncias adversas.
Desistir, na realidade, nada mais é do que optar por uma solução permanente diante de um problema temporário.
Minha querida, saiba que Deus permite que grandes frustrações nos sobrevenham para nos direcionar a um caminho melhor.
E vou além! Penso que Deus quer e pode nos livrar do pior, até em situações que julgamos insignificantes. Por exemplo, você deseja uma roupa nova e não tem dinheiro para comprar. No lugar de sentir frustrada e comprar em 5 vezes sem juros no cartão da loja, espere para quando puder comprar e pagar à vista. Você pode não ter o dinheiro para pagar as prestações e se comprometer financeiramente.
Queridas, usei este exemplo por uma experiência que tive. Tomei uma decisão e decidi não quebrar meus cartões como meu marido gostaria..rsrs Decidi mudar meu modo de pensar. Clamei a Deus e pedi a Ele que me ensine todos os dias o que, realmente, é necessário e o que é um desejo meu.
Não deixei de comprar coisas que gosto, apenas estou aprendendo a ser mais controlada. Passei a esperar mais e a evitar frustrações com meu marido.
Ter uma frustração momentânea não significa que você seja uma mulher frustrada.
Não devemos deixar que as frustrações sejam comandantes em nossas vidas. Devemos comandá-las a ponto de entender qual lição Deus está querendo nos ensinar.
A frustração pode ser uma grande amiga se você souber fazer dela uma preciosa aliada.
Diante de uma dificuldade levante sua cabeça e pense que poderia ser pior. Lembre-se de que você tem ao seu lado o maior dos aliados: Deus! Amém!

"Foi-me bom ter passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos." (Salmos 119:71)

Até a próxima reflexão!

Beijos

5 comentários:

  1. É verdade amiga, temos que usar as nossas dificuldades ao nosso favor, e aprender a depender do nosso Deus, mesmo que as circunstâncias nos digam o contrário...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que reflexão maravilhosa, hein?!!! Acho que todos nós passamos por essas frustações uma vez ou outra... ou sempre rsrsr
    Mas é preciso lembrar que o nosso tempo nem sempre é o tempo de Deus e que devemos aguardar Nele todas as coisas boas e sem frustações.
    Grande beijo..

    ResponderExcluir
  3. Sim, queridas.
    Nosso Deus nos ama e sempre quer o melhor para nós.
    Ele é tão misericordioso que nos dá a opção de aprender as coisas por meio do seu infinito amor.
    Devemos sempre confiar e crer em nosso lindo Deus.
    Amo vocês.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir