3 de fevereiro de 2014

De Volta ao Centro



Olá, queridas!!!

Fiquei pouco mais de um ano sem publicar nenhuma postagem.
Senti saudade.
Muitas coisas aconteceram nesse período de ausência, mas o mais importante permaneceu: Deus em minha vida.
E, justamente por Ele, estou de volta ao blog.
Gostaria de compartilhar com vocês o motivo pelo qual eu não "tinha mais tempo" para escrever.
Criei uma conta no Instagram para publicar diariamente minha mudança de hábitos alimentares e, consequentemente, a mudança do meu corpo.
Comecei numa boa, mas após alguns meses houve uma inversão e, de administradora passei a ser administrada pelo Instagram.
Cada tempinho que eu tinha corria para o telefone para publicar algo ou ver quem/quantas pessoas haviam curtido minhas fotos.
Já havia passado por isso, há 2 anos com o Facebook e achei que estivesse "vacinada" contra redes sociais. Ledo engano.
Vejam bem, estou falando de mim e não estou criticando as redes sociais. Sei que existem pessoas que conseguem administrar o acesso, mas eu não consegui.
Meu tempo de oração para Deus foi ficando cada vez menor e o tempo de qualidade que sempre dediquei aos meus filhos foi comprometido.
Postava quase todas as minhas refeições, receitinhas, atividades físicas... Mais uma vez, minha vida estava sendo exposta para quem quisesse ver.
Achava normal e até comemorei quando alcancei 3.000 seguidores.
Felizmente, o amor de Deus por mim e Seu propósito na minha vida me abriram os olhos mais uma vez.
O Espírito Santo começou a me incomodar com frequência e passei a não ter mais o "prazer" que tinha quando publicava algo.
Tomei a decisão de cancelar, definitivamente, minha conta quando meu pastor, em uma pregação, foi instrumento de Deus em minha vida dizendo: "Não devemos perder tempo com aquilo que nos afasta do centro."
Uau! Foi tremendo! Era o que eu precisa!
Naquele momento, as vendas cairam dos meus olhos marejados de lágrimas. Chorei. Chorei de alegria por, mais uma vez, Deus ter agido em meu favor.
Assim que cheguei em casa, cancelei definitivamente minha conta. Alívio descreve o que senti.
Compartilhei com vocês, queridas, pois devemos nos livrar daquilo que nos afasta de Deus.
Devemos nos afastar de tudo aquilo que nos tira do centro.
Sutilmente, o prazer de ter minhas fotos visualizadas por milhares de pessoas foi tomando conta de mim. O inimigo percebeu que ali foi aberta uma brecha e foi lançando setas.
Porém, em nome de Jesus, Satanás foi derrotado e clamei ao Senhor por santidade.
Somos falhas, queridas, somos frágeis. Mas, o Senhor nos blinda com seu amor e não permite que vivamos na cegueira por muito tempo.
Estou de volta ao blog e isso alegra, tremendamente, meu coração.
Pedi perdão ao Pai e sei que fui perdoada. Muito maior é o amor que Ele sente por mim e sua graça e misericórida se renovam a cada manhã.
Continuo cuidando da minha alimentação e do meu corpo, mas de agora em diante, apenas para eu ver (e meu esposo! rsrs...).

No meu caso foram as redes sociais que me fizeram desfocar dos meus objetivos. Vocês já passaram por algo semelhante??? Vamos compartilhar experiências e crescermos cada vez mais.

Que tenhamos um 2014 repleto das bençãos e da presença do nosso Pai celestial.

Estava com muita saudade!
Até a próxima reflexão!

14 comentários:

  1. Os céus e a terra passarão... Não é mesmo, Fernanda.

    Achei seu espaço de muito bom gosto, além de muito abençoado. Parabéns!

    Respeitoso abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Willmondes!

      Sem dúvida, a Palavra é o que ficará.

      Obrigada pelo carinho!
      Abraço!

      Excluir
  2. Amore que bom que vc teve os olhos abertos a tempo.Nada em nossa vida ocorre por acaso,com certeza nosso SENHOR , quer alar com milhares de pessoas através de seu depoimento.DEUS abençoe ricamente .....Bjus Jacqueline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, minha amiga querida.
      Certamente, Deus teve um propósito em tudo.
      Beijo carinhoso!

      Excluir
  3. Fernanda, acompanho seu blog desde do inicio, trocamos alguns e-mails. Senti sua falta nesse tempo. Estou a sua espera para publicar o livro! Beijos Regina Gregório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina, querida, obrigada pelo carinho.
      Acredito que este ano será possível publicarmos o livro. Será a realização de um sonho.
      Obrigada!!!!
      Beijo carinhoso.
      Deus te abençoe!

      Excluir
  4. Fiquei muito feliz nesse Domingo e senti o mesmo. E tmb me coloquei a pensar muito no meu tempo e em como estava aproveitando, ou melhor, gastando. Como ja te disse, pretendo usar as redes sociais apenas pra divulgar e promover meu studio e tmb para saber de novidades no meu ramo pq tenho q ficar antenada, mas mesmo assim terá um horário para isso e nao o tempo todo.
    Estou aprendendo a me tornar uma mulher bem melhor e bem mais sábia depois de alguns ocorridos. E vc sempre esteve comigo, como um anjo, me guiando e me auxiliando ate eu encontrar o caminho ate me encontrar no Espírito Santo. Te agradece por isso, minha amiga! Te amo muito! Obrigada Deus por rer colocada essa Anjinha na minha vida e por fazer dela mais feliz! Bjussss amiga linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, louvo a Deus pela sua vida e por ter sua amizade.
      Você e o Rafa se tornaram parte importante na minha vida, os amo muito.
      Desejo poder estar sempre ao seu lado pra rirmos e chorarmos juntas.
      Obrigada pelo grande carinho que demostra por mim e pela minha família.
      Lembre-se: "A mulher sábia edifica seu lar" e você está em busca dessa sabedoria. Esteja certa de que será honrada por isso.
      Amo você, minha amiga.

      Excluir
  5. Fernanda, fico muito feliz com seu novo momento. Deus não nos abandona, querida! Que Ele guie teus sonhos, teus projetos, tuas histórias... Fique em Paz.

    Bjão em ti e em toda a família!

    Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mara, querida, obrigada pelo carinho.
      Deus abençoe você e sua linda família.
      Beijo muito carinhoso!

      Excluir
  6. Oe Fer... que saudades, e que bom que voltou e foi lindo o que Deus fez com você...qdo somos escolhidos não tem jeito mesmo, Ele nos alerta, nos chama atenção, nos corrija, tudo p horra e gloria Dele, fica com Deus, bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, amore!!!
      Que bom vê-la por aqui. Obrigada!
      Beijo muito carinhoso!

      Excluir
  7. Olá, Fernanda! Tudo bem? Senti sua falta no instagram mesmo e, procurando no google, encontrei o seu blog... Adorava as suas receitinhas e todas as coisas legais que você postava... Você é uma pessoa de Deus e sempre postava coisas que me davam alegria... Mas, se isso estava prejudicando-a, a sua decisão foi a melhor, porque nós devemos sempre estar no centro da vontade de Deus! Quando você postava o seu dia-a-dia, via como você é uma mãe e esposa cuidadosa e desejo a você e à sua família todas as bênçãos de Deus! Que a felicidade em Cristo encha o seu lar! Um grande beijo. Débora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, querida, bom dia!

      Que surpresa e alegria receber seu comentário!!
      Obrigada pelo carinho e que Deus abençoe você e sua família.
      Esteja sempre por aqui!
      Beijo carinhoso

      Excluir