17 de março de 2014

Por que ser Excelente?

 
Olá, queridas!
 
Excelência. Nos últimos dias essa palavra tem feito parte dos meus pensamentos.
Tenho pensado a respeito de como agimos diante das mais diferentes situações.
Agir com excelência significa fazer o seu melhor independente da circunstância.
Certa vez, durante uma ministração, meu esposo e eu abordamos a "Excelência". Relacionamos nossa abordagem à Excelência de Deus, a mais perfeita e completa de todas.
Dessa forma, gostaria de compartilhar um pouco com vocês também.
Nosso Pai não deixa uma obra pela metade e, tenho certeza absoluta, que Ele sempre faz seu melhor em nossas vidas. Ainda que o entristeçamos profundamente com nossas ações ou omissões, Ele SEMPRE faz o melhor.
Por que, então, muitas vezes é tão difícil para nós agirmos da mesma forma?!
Deus tem por nós um amor tão grande e tão incondicional que nada do que fizermos poderá desviá-Lo desse propósito.
Para nós, seres carnais, é fácil amar alguém da nossa parentela ou uma pessoa que admiramos, consideramos querida e importante. Em geral, para essas pessoas, procuramos fazer o nosso melhor (via de regra). Há esforço da nossa parte. Somos excelentes!
Agora pergunto: por que não agimos da mesma forma com quem nos magoou, prejudicou, frustrou nossas expectivas, nos fez chorar ou não nos ama como gostaríamos?
A resposta é dura e objetiva. Não agimos com excelência com essas pessoas, porque, muitas vezes, escolhemos a quem amar e como amar. Somos eficientes em estabelecer um julgamento e, tão eficientes quanto, para estabelecer a pena a ser aplicada.
Algumas vezes, somos arbitrários quando se trata de relacionamentos.
Por favor, não se choquem comigo. Mas, costumeiramente, fechamos os olhos para a verdade por comodismo. Também me incluo nessa afirmação, queridas.
Estou feliz por Deus sempre se empenhar em me abrir os olhos e me mostrar onde preciso melhorar. Quero trazer a Excelência de Deus para minha vida em toda e qualquer situação.
Estou em busca de um nível mais alto de maturidade espiritual. Quero ser capaz de lidar com minhas tristezas e frustrações de uma maneira mais madura e eficiente.
Precisamos amadurecer, queridas. Por mais dolorida que essa maturidade possa ser, precisamos caminhar em busca dela. A maturidade traz a paz que tanto precisamos.
"O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo."
(
Efésios 4:14-15)
O amor é o maior e mais importante sentimento que podemos alimentar por alguém. Falo do amor saudável e incondicional. Precisamos estar cheios de amor para poder amar. É um princípio que começa em mim e em você.
Não preciso esperar ser amada para amar. Não é uma relação de troca, mas, naturalmente transformamos as pessoas quando demonstramos amor por elas.
É fácil amar assim? Não. Mas, é preciso.
É isso que Deus espera de nós. Que sejamos capazes de demonstrar amor e excelência a todo momento. Seja no trabalho, na vida conjugal, igreja, com amigos, filhos, família...em TUDO precisamos ser excelentes!
Meus amores, amor e excelência não combinam com a mentira. Mas, isso é assunto para a próxima reflexão!
Até a próxima reflexão.
Beijos!
 

2 comentários:

  1. Excelentes o texto e vc! rs
    É isso mesmo, Fê. É difícil, sem dúvida, mas precisamos exercitar no dia a dia, pra sermos como Nosso Pai nos ensina.
    Bjão gdão!
    Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mara, querida, obrigada por sempre estar por aqui.
      Que Deus abençoe você e sua linda família!
      Beijos

      Excluir