29 de setembro de 2009

A gente colhe o que a gente planta


Olá meninas!!!
Nossas atitudes dizem muita coisa.

Dizem que amamos, que temos amizade, que praticamos a solidariedade, que nos lembramos de alguém, enfim, dizem quem somos e o que sentimos.
Vou compartilhar com vocês algo sobre minha vida e darei um enfoque bíblico ao que aconteceu.
....
Meu querido e único irmão, o Rodrigo, mora no Rio de Janeiro e, devido aos contratempos da vida, acabamos não nos encontrando com a frequência que gostaríamos.

Enfim, são os desígnios de Deus.

Quando crianças gostávamos muito de brincar e cada um de nós tinha um brinquedo que era mais "querido" em relação aos outros. No meu caso, era a "Xupeca".
Uma bonequinha, cujo corpo era feito de tecido e recheado de minúsculas bolinhas de isopor. Um prato cheio para um menininho que adorava saber como as coisas eram feitas.

Talvez já estejam desconfiadas do que quero dizer..rsrs

Isso mesmo! Numa tarde, o Rodrigo, meu irmão, abriu a barriga da Xupeca pra ver o que tinha dentro. Disse que estava fazendo uma "cirurgia" e que tudo ficaria bem..rsrs
Resultado: eu, chorando sem parar e bolinhas de isopor para todos os lados..rsrs

Queridas, a vida é uma caixinha de surpresas!

Ontem, para minha grande alegria, Rodrigo veio passar a noite conosco.
Foi lindo e surpreendente!

Estávamos conversando, ele se levantou, pegou uma caixa, olhou para mim e falou mais ou menos assim:
- "Preta, você não é mais aquela menininha de 2 anos que brincava com a Xupeca, mas sei que ainda existe uma criança dentro de você e isso te faz especial. Amo você. Feliz dia das crianças!"

Quando abri o pacote lá estava ela!
Uma "Xupeca" igualzinha a que eu tinha!

Comecei a chorar e a rir ao mesmo tempo. Me aproximei do Rodrigo e comecei a abraçá-lo, beijá-lo e dizer o quanto o amo! Foi um misto de sentimentos...
Lembranças dos 30 anos que se passaram desde a nossa infância, o amor que sinto pelo meu querido irmão, alegria pela boneca... Foi incrível!

Queridas, o que quero dizer a vocês é que ele dedicou tempo para procurar com colecionadores uma boneca igualzinha a que eu tinha somente para me fazer feliz!

O amor é assim, amadas. Precisamos nos dedicar para fazermos as pessoas felizes. Seja nas pequenas coisas, nos pequenos atos.
É preciso demonstrar às pessoas que amamos, o quanto realmente as amamos.
Não pense que será tempo perdido; pense que será um tempo investido!
Na Bíblia, em Tiago 3:12 está dito: "Meus irmãos, acaso pode uma figueira produzir azeitonas, ou uma videira produzir figos?".
Queridas, quem planta amor, carinho e atenção colherá amor, carinho e atenção. Da mesma forma, quem planta indiferença, ódio e ressentimento, não colherá outra coisa senão
indiferença, ódio e ressentimento.
É preciso plantar aquilo se quer colher e na quantidade que se quer colher. Quanto mais "sementes", maior será a colheita.

Em II Corintios 9:6-10 vemos que
"Deus é quem dá a semente ao semeador e é Ele quem multiplica os frutos da sementeira."
Minha querida, peça a Deus que coloque em seu coração bons sentimentos e lhe capacite para que você os demonstre. O Senhor pode lhe dar criatividade e capacidade para executar qualquer coisa. Creia que o Senhor pode tudo e que Dele depende todas as coisas.
Jamais desista de amar!
Você pode estar passando pelo deserto, mas saiba que o Senhor é grande e poderoso para mudar qualquer situação. Busque-O e ame-O de todo coração.
"O amor é paciente, é bondoso, o amor não arde em ciúmes, não se orgulha, não é soberbo. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." - I Corintios13:4-7.


Que Deus abençôe cada uma de vocês.

Grande beijo e até a próxima reflexão!


2 comentários:

  1. Que atitude linda do seu irmão! imagino como você ficou feliz!beijos e fica na paz!

    ResponderExcluir
  2. Oi amor, como me lembro dessa cena,rss, e como me sinto feliz ao saber que o Rô te fez a mais bela surpresa que é poder reviver momentos assim da nossa infância. Como ele deve ter sofrido, hein??? Que o Senhor continue sempre presente em nossos corações para que possamos desfrutar de momentos de muita alegria juntamente com as pessoas que amamos tanto. Beijo grande com carinho,

    Mamãe

    ResponderExcluir