14 de setembro de 2009

A resposta vem de Deus!


Olá, meninas!
Como foi o fim de semana? Espero que uma grande bênção!

O meu foi tranquilo, não tivesse sido o susto que levamos ontem no fim do dia.
Guilherme, meu filho de 8 anos, passou correndo pela garagem, não viu a rede que estava pendurada, ficou preso nela pelo pescoço e caiu.
Resultado: um grande tombo com a parte de trás da cabeça no chão, muito sangue e 5 pontos.

Meu marido e eu saimos correndo com ele para o hospital. Pancadas na cabeça sempre me apavoram!
No caminho, fui orando e clamando a Deus! Nessas horas a gente só pensa na pior consequência, um traumatismo. Mas, em todos os instantes tive a certeza de que o Senhor estava conosco, pois mantive uma calma sobrenatural.

Depois que tudo passou, confesso a vocês que fiquei toda dolorida...rsrs

Veio a tensão que estava concentrada e fiquei "amarrotada".
Nesse momento comecei a pensar quão grande é o amor e o cuidado de Deus.
Agradeci-O por ter dado livramento ao Guilherme e por não ter permitido que o tombo tivesse consequências mais graves.
Estou falando isso, queridas, para que aquelas que ainda não conhecem o verdadeiro amor de Deus, venham a conhecer.
Às vezes somos expostos a grandes sofrimentos e questionamos: "
Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?" .
Amadas, lhes digo com toda certeza que Ele faz tudo para que saiamos de uma situação de sofrimento, muito melhor do que entramos. Nosso Deus é um Deus de misericórdia e graça. Ele nos ama incondicionalmente.
É o amor mais puro e verdeiro que existe.
Jesus nunca nos disse que não teríamos lutas neste mundo. Ao contrário, nos diz em Sua Palavra que no mundo sempre teremos aflições, mas que é preciso coragem, pois Ele venceu o mundo e quer nos dar a vitória! Aquele que busca Deus em Sua plenitude, se aproxima Dele, mesmo na dor. É no sofrimento que caímos com nosso rosto por terra. Geralmente, não é na alegria, quando tudo vai bem.
Deus nos prepara sempre.
É Ele quem escolhe como e quando as coisas irão acontecer e se estamos preparados ou não para passar por determinada situação.
Deus escuta e responde aos nossos pedidos.

O que Ele espera é que nós reconheçamos que Ele é o único Senhor e Salvador.
Tudo em nossas vidas acontece no tempo Dele, porque Ele é o Senhor do passado, do presente e do futuro.
Nossa ansiedade humana quer tudo para "agora"; às vezes fazemos escolhas erradas e nossas opções, muitas vezes, não são as de Deus. E, ainda assim, Deus continua nos amando.
Deveríamos ser prudentes e praticarmos Sua Palavra em todos os momentos, mas nossa natureza muitas vezes é dura. O Senhor sabe disso. Por isso sofremos.
"Confiar na dor é difícil, mas é preciso. O mais bonito no agir de Deus é que quando confiamos Nele nesses momentos, Suas bênçãos nos chegam repentinamente, no momento menos esperado."
Devemos crer que um dia todas as doenças, toda dor, toda tristeza, toda frustração, todo rancor serão curados e todos os dias maus, aqueles cruéis momentos em que esperamos, mesmo sem esperanças serão recompensados. Portanto, descansemos no colo do Papai, pedindo-Lhe que entre com Sua providência divina em nossas vidas.

Basta darmos um único passo de fé
e não questionarmos onde Deus está quando somos acometidos pelos sofrimentos. Ele nos observa o tempo todo e permite que as coisas aconteçam para nos ensinar a repousar e a crer que Ele opera nas circunstâncias mais adversas.
Deus trabalha assim....
No silêncio....

A nós? Nos cabe crer, buscar a Deus e confiar!

..........
Que Deus abençôe cada uma que por aqui passar!

Beijos e até a próxima reflexão!!!

6 comentários:

  1. Lindo amiga, adorei... beijos no Gui.
    Amo vcs,
    Calu

    ResponderExcluir
  2. Olá amada...

    Nossa imagino o susto que vc deve ter passado, mais graças a Deus que tudo acabou bem né...
    AMEI a mensagem de hoje, o que vc disse é a mais pura verdade, o tempo de Deus nem sempre é o nosso, por isso devemos confiar e esperar no Senhor sempre!!!!!

    bjim com krim
    cum Deus

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, adorei sua mensagem, nos faz crer que Deus está sempre presente nas nossas vidas. Beijo gde com carinho!!!

    Mamãe

    ResponderExcluir
  4. oi querida, Graças ao nosso bom Deus seu filhote esta bem...Nós neste mundo não estamos livres dos acontecimentos, a nossa diferença do mundo é de quem cuida de nós. Seja nas pequenas ou nas grandes coisas, Deus com sua infinita graça e misericórdia esta pronto a nos socorrer a nos abençoar...Aproveitando a oportunidade da reflexão de hoje, quero deixar um resumo da última graça que recebi de Deus em relação a meu filho tambem. Há 54 dias atrás foi o dia mais lindo da minha vida, o dia em que nasceu meu pequeno João Gabriel, neste dia eu pude experimentar a presença de Deus mais rápida e viva como nunca tinha visto em toda minha vida. Com apenas 10 horas de nascido meu filho foi sequestrado e com apenas 2 horas Deus me trouxe ele de volta, muitas coisas aconteceram neste curto espaço de tempo, que para mim foi como uma eternidade, mas Deus foi presente neste momento. Quero enfatizar aqui não o momento de tristeza, mas a Glória de Deus, os seus feitos poderosos, hoje consigo falar sobre este assunto, confesso que não sem sentir uma pulsação mais forte em meu coração, mas afinal, foi forte demais o que passei... Mas como eu ia dizendo, o objetivo deste depoímento é glorificar o nome de Deus que foi TUDO naquele momento, tem coisas que acontecem na nossa vida que não podemos fazer nada com nossas próprias forças, nos sentimos impotente diante de uma situação que só a misericórdia do Senhor pode por nós...e foi assim, naquele momento de desespero levantei um clamor a Deus e a única condição que eu pedi a Ele foi que não deixasse passar de 1 dia, o melhor, daquele mesmo dia, pq eu não suportaria, e sei que Deus sabe até aonde nós conseguimos suportar, juntamente com muitas igrejas, familia e amigos irmãos, batalhamos juntos em oração, unindo nossa fé e enfim veio a boa notícia de que ele o pequeno João ja estava nos braços do papai...Em tudo Deus seja glorificado, sei que o propósito dEle foi cumprido e muitas pessoas foram alcançadas atraves do nascimento de meu filho, não devemos questionar a Deus e sim dar graças em poder contar com Ele em todos os momentos. Meu objetivo aqui é de que pessoas possam ser abençoadas através do meu testemunho, pq sirvo a um Deus vivo e maravilhoso, toda honra sejam dadas ao Senhor.

    um abraço a todas!!!

    ResponderExcluir
  5. Amém, querida!
    Toda honra e toda glória sejam dadas as Senhor!
    Compartilhamos com vocês esses momentos de dor e alegria, mas nunca deixamos de crer que o Senhor é poderoso e opera milagres!
    Que Deus abençôe e guarde sempre sua linda família!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amadas, eu nem ia escrever nada nesta reflexão..mas nem tem jeito...eu só louvei e agradeci pelo Gui e creio q foi livramento, pq para a Fer falar do Senhor aqui, necessariamente ela precisa de cobertura espiritual...mas enfim...O Senhor é contigo Fer!! O SEnhor é com sua família e eu declaro vitórias em sua casa...sempre!!!
    Mas virou uma confusão de sentimentos de emoção com alegria qdo li o depoimento da Aline também... agora sim amiga...eu vi o mover do Senhor em seu coração, que delícia ver vc escrever e ter sido curada da sua dor...glórias á Deus pelo João e por vc compartilhar glorificando!!
    Meninas que passarem por aqui, esse é o nosso DEus de milagres e misericórdias...Ele é fiel, a Sua palavra é fiel e perfeito são os Teus caminhos!!
    Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir