25 de outubro de 2009

O segredo da felicidade plena

Olá queridas!



"A busca de Deus é a busca da felicidade. O encontro com Deus é a própria felicidade".




Que coisa linda!

Não consigo imaginar nada mais perfeito para ilustrar o significado da verdadeira felicidade.
Encontrar-se com Deus não significa somente morrer e ir para o céu. Pode até ser, mas seria muito limitado pensarmos que pode ser só isso.
Minha imaginação vai muito mais além.
Posso me encontrar com Deus em QUALQUER lugar que eu esteja. No carro, na academia, no meu quarto, na cozinha, na fila do banco...

Queridas, Deus está em todos os lugares e em todos os momentos!

É o melhor seguro que alguém pode contratar; não falha nunca!rsrs...

Deus é onipresente, onisciente e onipotente. Ou seja, Ele está em todos os lugares, sabe de todas as coisas e é capaz de tudo. Sim, de TUDO!
Entretanto, meninas, é preciso buscá-Lo. É preciso convidá-Lo a fazer parte da sua vida. É preciso reconhecê-Lo como único Senhor e Salvador!

O segredo da felicidade plena está em colocar Deus acima de todas as coisas.

Na Bíblia, em Salmos 16.11, Deus nos indica o caminho da verdadeira felicidade: "Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente."
Vejam bem, o que quero dizer é que a verdadeira felicidade não estar em ter. A verdadeira felicidade está em ser. Sermos boas servas, humildes, fiéis, tratarmos o próximo com respeito e educação, honrarmos e amarmos nossos pais, filhos e cônjuges, amarmos a Deus acima de todas as coisas... Tudo isso nos aproxima de Deus e nos faz completamente felizes.
Dinheiro é bom e traz conforto. O dinheiro compra casa, carro, viagens, roupas, sapatos, mas não compra a felicidade plena. Não compra o amor. Não compra a saúde. Não sou hipócrita por afirmar isto. Os exemplos estão por todos os lugares.
Certa vez conheci um grande empresário de Goiânia. Um senhor de cabelos brancos e semblante triste. Começamos a conversar e ele me contou sobre sua vida. Disse que era dono de dois grandes hotéis, fazendas de gado e tinha muito dinheiro no banco. Entretanto, ele era muito infeliz. Sua esposa estava com câncer em fase terminal. Já tinham tentado de tudo e em vários países, pois tinham muito dinheiro. Seus dois filhos tinham saído de casa e seguido rumos diferentes do que "ele havia planejado" e nenhum deles queria administrar os negócios da família. Ele também estava com a saúde debilitada e ingeria cerca de 20 comprimidos por dia. Disse ainda que gostaria de ter desfrutado mais da vida, pois não tinha a quem confiar os negócios. Ao final ele estava emocionado e disse que trocaria todos os seus bens pela sua saúde, pela saúde da sua esposa e pelo amor de seus filhos.
Dias depois sua esposa faleceu.
Talvez vocês também conheçam histórias como esta. Pessoas que passam a vida buscando apenas riquezas materiais, não desfrutam da alegria de ter o amor de uma família e não convidam Deus para fazer parte de suas vidas e, portanto, não encontraram a felicidade plena.
Neste momento você pode estar se perguntando: "Então quer dizer que se eu crer e buscar a Deus não terei mais problemas?"
Não é isso, querida. Jesus disse que passaremos por muita luta, mas que se entregarmos nosso coração a Ele, tudo será mais fácil e, que com Ele teremos a certeza da vitória. A vitória da cura física, a vitória da cura emocional, a vitória sobre a dificuldade financeira, a vitória sobre todos os problemas. Amém!
Creia nisso e tome posse de todas as bênçãos que o Senhor tem para você.
A felicidade com Deus não é passageira; ela vem e fica. A "pseudofelicidade" que o mundo oferece nunca será o bastante para nos sentirmos completas. O todo nunca será o suficiente.
Não estou dizendo que não devemos querer conforto e uma vida estável financeiramente. Não! Deus sempre quer o melhor para nós, desde que Ele seja o centro.
Deus nos criou à Sua imagem e semelhança para que cuidemos de tudo que é Dele.
Casa, dinheiro, bens materiais, a vida, nada disso pertence a nós. Somos apenas administradores dos bens de Deus.
Em Gênesis 2.15, vemos que: "Todas as coisas que Deus criou foram incumbidas aos seres humanos, os quais devem cuidar delas e usá-las sabiamente. Isto significa que precisamos cuidar bem dos nossos corpos, das nossas habilidades, do nosso tempo, das nossas posses e do mundo ao nosso redor."
Dessa forma, amadas, é preciso ser fiel a Deus em todos os momentos.
Convide Deus para fazer parte da sua vida e conheça a verdadeira felicidade.
Vamos juntas fazer uma oração. Ao final, escreva no comentário "Amém".
"Paizinho querido, reconheço que sem Ti nada sou. Convido-Lhe para fazer morada em meu coração e cuidar de mim. Entrego-Lhe todos os meus problemas, porque sei que para Ti o meu fardo é leve. Creio na vitória. Creio no Seu amor e na Sua misericórdia. Tomo posse de todas as bênçãos e vitórias que o Senhor tem para minha vida. Em nome de Jesus..."

Que o Senhor abençoe cada uma de vocês.
Até a próxima reflexão!
Beijos

9 comentários:

  1. Que palavra de DEUS!realista!
    Com Jesus podemos superar todas as dificuldades!

    JESUS A MELHOR OPÇÃO DE VIDA!

    ResponderExcluir
  2. AMEM....

    E QUE O SENHOR CONTINUE TE ABENÇOANDO TAMBEM AMADA...
    BJIM COM KRIM
    CUM DEUS

    ResponderExcluir
  3. Amém!!! Sou muito feliz com Jesus no meu coração e com a família abençoada que Deus me deu. Obrigada Paizinho por tudo,dou Glória ao Senhor nosso Deus por tudo. Amém!!!

    ResponderExcluir
  4. Amém!!!
    Que linda e sábia mensagem!!
    Que Deus a abençoe sempre!!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Amém!
    Dou glórias a Deus pela vida de cada uma de vocês.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amém! eu creio que Deus nos Abençoe. Amém Amém.
    Elisangela Felix

    ResponderExcluir