1 de novembro de 2009

Sonhar com o ideal e se casar com o real

Olá meninas!

Uma pessoa se casa para ser feliz?

A resposta pode parecer bastante óbvia, mas não é. Não mesmo!
Se você respondeu que a pessoa se casa para ser feliz, lamento, mas você está errada.
A resposta correta é: "Uma pessoa se casa para fazer o outro (marido/esposa) feliz."
O que estou dizendo é que se nos empenharmos em fazermos nossos cônjuges felizes, automaticamente seremos felizes.
Alcançar a felicidade dentro do casamento é possível e é o desejo de Deus para cada uma de nós.
Existem mulheres que culpam Deus por serem infelizes no casamento. Muitas, atribuem a Deus a responsabilidade pelo fracasso de seus relacionamentos.
Querida, quem escolheu ou escolherá seu marido é você. Deus não é responsável pelas escolhas erradas que fazemos na vida.
Em meus momentos de oração, quando preciso decidir sobre algo importante, peço a Deus que me mostre se é ou não da vontade Dele. Entretanto, sou eu quem escolherei se devo ou não agir de determinada forma. Devemos sempre agir dentro da vontade de Deus. Por isso, é tão importante buscar a Deus, crer e esperar o tempo Dele, e não o nosso.
Em Eclesiastes 3:1-17, temos a perfeita definição do tempo de Deus: "Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu; Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;...porque há um tempo para todo propósito e para toda obra."
Se você é solteira, lhe digo que é possível saber se seu namorado será ou não um bom marido. Observe como ele age no dia-a-dia, como ele é em relação à mãe dele, como age com crianças, se é gentil com você. Observe também se, estando perto de outras pessoas, ele age da mesma forma de quando estão só vocês dois.
Minha amiga, caso haja algum problema e você estiver pensando que "depois que casar melhora", esqueça! A tendência é piorar.
Não se case achando que será possível transformá-lo num príncipe encantado. Você pode até polir um ou outro costume, mas o poder de transformar não é nosso, é de Deus! Não acredite na máxima de que "por amor vale tudo". Por amor, vale muita coisa, mas, vale muito mais seu amor próprio e sua dignidade. Não se humilhe e não se submeta a nenhum tipo de violência física ou moral. Deus quer mulheres felizes e realizadas em seus casamentos.
Muitas vezes Deus tenta nos mostrar que algo não é para nós. Tudo dá errado e portas se fecham. Deus também faz isso com futuros maridos, acreditem!!!
Geralmente, quando não é da vontade de Deus os relacionamentos são difíceis e não há harmonia. É o tempo todo brigando e discordâncias são frequentes. Se você estiver passando por isso em seu namoro, abra os olhos!
A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Romanos 12.2).
Agora, se você é casada como eu, cuide bem do seu esposo. Trate-o com carinho e respeito. Seja coerente e procure conhecer e compreender as diferenças entre o homem e a mulher.
Nós mulheres, para nos sentirmos amadas precisamos ouvir que somos amadas; o homem, para se sentir amado precisa ser respeitado.
Somos completamente diferentes. Um exemplo, é a hora do sexo. Precisamos ser acariciadas, beijadas, tocadas, para então entrarmos no clima. O homem não! Estão sempre prontos!
Meninas, somos fogões à lenha e eles.....microondas!
É de extrema importância que haja diálogo entre vocês. É preciso que ele saiba quais são as suas necessidades e vice-versa. Esteja atenta às necessidades do seu marido e procure agradá-lo.
Há um livro que gostei muito, o qual trata com profunda clareza e bom humor a diferença entre os sexos. O livro é "Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor". Recomendo que leiam.
E depois de identificar as diferenças, use isso a favor do seu casamento. É possível ser feliz fazendo o outro feliz.
Peça a Deus que te mostre qual é a Sua vontade e guie suas escolhas.
Acredite, escolher dentro da vontade de Deus é maravilhoso!
Busque-O e creia. Deus nos ama e nos quer felizes, completas e realizadas.
Desejo que o Senhor cubra a sua vida e lhe dê sabedoria para agir em todos os momentos.
Caso haja algum problema em seu casamento, ore e peça um milagre a Deus. Acredite, persevere e espere o tempo Dele. Deus te ama e te quer feliz.

Até a próxima reflexão!

Beijos

5 comentários:

  1. Fernanda, estou de acordo com as suas explanações e gostei muito. Desta vez eu o pontuei, de fato, em 100%!

    Não sei se para outras mulheres funcionaria esta fórmula de um casamento feliz, mas para mim sim (lembrando que tenho cinquenta e dois anos e oito meses de casada) e faço questão de te escrever a respeito:

    "Fé em Deus, amor no coração,
    ternura, alegria, e compreensão.
    Respeito mútuo, olhar na mesma direção(mesmo que nem sempre seja fácil), continuar caminhando sempre unidos, tentando remover as pedras do caminho!"

    Um grande beijo para todos de

    Glória (Madrinha Glória)

    ResponderExcluir
  2. Amei Fer, assino embaixo!! Não podemos nos casar esperando que o nosso parceiro seja perfeito, não podemos esperar que o outro realize nossos sonhos! O que existe é um encontro de duas pessoas que se completarão, com base no respeito, compreensão e é claro ..muito amor! bjs bjs bjs

    ResponderExcluir
  3. Garanto que vale a pena esperar no Senhor! Entregar a Ele a nossa vida! Ele tem o melhor para nós!

    " Os pensamentos do Senhor são mais altos que os nossos..." Isaías 55

    Esse versículo se aplica em todas as áreas de nossas vidas!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. "Lembrem-se, grande parte do amor é uma questão de vontade.Decida amar seu marido todos os dias. Peça a Deus pelo Seu dom do amor.Agradeça-Lhe dá-lo a você e comece a agir então de maneira amorosa.Deus nos ordenou que amássemos uns aos outros, pois Ele mesmo é amor. À medida que Deus vive em você, apoie-se no amor dEle que flui através de você para seu marido."

    Queridas, o amor cresce quando alimentado.Como lemos em Primeira Coríntios, o amor é desinteressado, criativo,paciente e bondoso. Ajudará muito se você aceitar seu marido COMO ELE É, e não como você ESPERAVA QUE FOSSE. Pode ser que você não consiga mudar seu marido, mas VOCÊ PODE mudar sua atitude com relação às diferenças entre vocês dois.Dessa forma, metade da sua batalha estará ganha.

    Nooooooooossa Fer!!! Como eu falo... mas amém...rsrsrs... trocas de experiências nos ajudam a crescer.

    Beijos florzinhas de Jesus!!!

    ResponderExcluir
  5. Glória a Deus pela vida de cada uma de vocês, queridas mulheres únicas.
    A você, madrinha Glória, todo meu carinho e respeito pela linda história de amor construída ao longo dos anos.Espero vê-la sempre por aqui!
    Amo vocês!
    Beijos

    ResponderExcluir