3 de novembro de 2009

Palavra de Deus - o melhor combustível para sua vida


Olá meninas!

Por que devemos ler a Bíblia?

Antes de respondermos à pergunta, vamos ler juntas uma pequena e significante história.

"Há muito tempo vivia um homem de Deus muito sábio. Um dia, foi visitá-lo um jovem rapaz que tinha algo apertando seu coração.
- Eu leio tanto a Bíblia Sagrada – disse ele.

- Eu gostaria de lembrar e a guardar em mim tudo o que leio. Mas eu não consigo. A maioria dos textos eu esqueço imediatamente. Então, pra que ler?

O velho homem o ouviu atentamente. Então, disse-lhe:

- Pegue este cesto de vime e busque água no poço que está atrás da casa. O rapaz se perguntou se realmente o velho homem tinha entendido a sua pergunta.
Meio a contra-gosto ele pegou aquele cesto todo sujo e foi até o poço.
Quando ele regressou, a água que tinha apanhado no poço já tinha escorrido toda pelas frestas do vime.

- Vá mais uma vez! – Disse o velho homem e o jovem obedecendo, voltou ao poço.
E assim, uma terceira e uma quarta vez...até a nona vez!

- Ele está testando minha obediência - pensou o jovem rapaz - e, com certeza depois vai responder minha pergunta.

Sempre de novo ele colocava água no cesto e sempre de novo a água vazava e escorria pelo chão.

Finalmente disse o velho homem:

- Olhe agora para o cesto de vime. Ele está totalmente limpo! Assim acontece com você quando você lê e medita nas palavras do Livro Sagrado. Você não pode reter tudo, elas parecem que atravessam você e você acha que todo teu esforço é em vão. Mas, sem que você perceba, estas palavras formam e clareiam teus pensamentos. E juntamente com isto, todo teu interior vai sendo limpo."

Queridas, o que quero dizer a vocês é que ler a Bíblia com frequência nos transforma em pessoas melhores, mais sábias. É o portal que nos conecta diretamente com Deus.
Com a leitura da Bíblia descobrimos o que Deus quer de nós e o que tem para nós; enxergamos a real situação do homem; aprendemos o caminho para a salvação e qual o destino daquele que peca e não se arrepende; tomamos posse de todas as bênçãos para aqueles que acreditam e aplicam os ensinamentos de Jesus.
"Seus ensinamentos são santos, seus preceitos são para serem cumpridos, suas narrativas e histórias são verdadeiras e suas decisões são inalteráveis. "

Não costumo escrever sobre mim, mas vou testemunhar a vocês o que Deus tem feito em minha vida.
Sou evangélica há, aproximadamente, sete anos. Quando completaria 2 anos de convertida, Deus operou um grande milagre, meu marido também convidou Jesus para fazer morada em sua vida. Amém!!!
É impossível não ver as mudanças que Papai fez em nossas vidas.
Entretanto, ainda havia muito a ser mudado.
Eu queria mais de Deus. Aliás, sempre devemos querer mais de Deus!
Quando Deus colocou em meu coração o desejo de escrever para mulheres, orei e pedi a Ele que me revelasse sobre o que deveria escrever. Não queria "simplesmente" escrever, queria que mulheres fossem tocadas por meio da leitura das reflexões.
Para tornar um texto agradável de ser lido é preciso conhecer sobre o que será escrito.
Pesquisei em alguns livros e na internet, mas só encontrei o verdadeiro conteúdo quando passei a ler a Bíblia com frequência. E tenho agido assim em todas as reflexões.
Buscar versículos para ilustrar as reflexões me aproximou ainda mais de Deus. E sentir que fiquei mais perto de Deus refletiu positivamente em TODAS as áreas da minha vida.
Fui curada emocionalmente, aprendi a pedir perdão e a perdoar, estou mais paciente com meus filhos, mais feliz, amo ainda mais a minha família e até o relacionamento sexual com meu marido passou por um processo de renovação!
Isso é tremendo, queridas! Dou Glórias a Deus pelas transformações em minha vida! É maravilhoso estar na dependência de Deus e saber que Ele me guarda e me guia.
Quantas vezes permitimos que pessoas "entrem" em nossas vidas? Infelizmente, algumas delas, não nos acrescentam em nada.
Então, minha amiga, se você ainda não convidou Jesus para fazer morada em sua vida, faça isso hoje mesmo! Jesus não só acrescenta, como também transforma para melhor!

Dê um passo de fé, busque a Deus, leia a Bíblia e permita que Ele transforme sua vida.
Abasteça-se da Palavra do Pai, ela é a direção, a verdade e a vida. Ela é Deus!

Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para a qual a enviei.” (Isaías 55:11)

Amém!


Até a próxima reflexão!

Beijos

4 comentários:

  1. A palavra de Deus se renova a cada dia! é um guia perfeito para nos orientar em nossa caminhada.

    ResponderExcluir
  2. Seguir a Deus não é algo fácil de se fazer, mas isso deve ser motivação e não desânimo. Servir corretamente a Deus é o maior projeto de vida que alguém pode ter. Não é fácil, mas é de grande valor. Olha querida o que li hoje, não é maravilhoso? Que Deus possa abençoá-la ainda mais para que voce continue testemunhando as maravilhas do Senhor nosso Deus. Beijo grande com muito amor!

    ResponderExcluir
  3. Amém, queridas.
    É maravilhoso testemunhar sobre os milagres de Deus.
    Um pai carinhoso, misericordioso e que nos ama incondicionalmente.
    Beijos e obrigada pelo carinho de sempre.

    ResponderExcluir
  4. A palavra de Deus é VIVA e EFICAZ... ela nos alimenta espiritualmente para que sejamos verdadeiros adoradores com o nosso caráter em Deus!!!

    Pense agora: O quê pode ser mais valioso do que a palavra de Deus?
    Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos.
    A nós, basta aceitar o que Ele nos oferece...

    Um beijo grande!!!

    ResponderExcluir