26 de janeiro de 2010

A excelência como objetivo


Bom dia, queridas!

Você crê que Deus sempre tem o melhor para você?

Esteja certa que sim, querida. Deus age com perfeição em todos os momentos. Deus é excelente em tudo que faz!
E o que significa "ser excelente"?
O adjetivo "excelente" significa: algo muito bom, supimpa, perfeito.
Dessa forma, ser excelente, significa sempre fazer o nosso melhor. Veja bem, eu disse "sempre".
Em casa, na faculdade, no trabalho, na igreja, em sua vida pessoal, no seu relacionamento com Deus, enfim, tudo que fizer faça com excelência. Faça sempre o seu melhor, independente do que e a quem esteja fazendo.
Ser excelente, também significa ser bom no mais alto grau.
Devemos pedir a sabedoria de Deus em tudo quanto fizermos. Deus nos dá as ferramentas para sermos excelentes. Ele nos ensina a superar os limites e fazermos o nosso melhor.
Veja bem, você pode ter o conhecimento, mas se não tiver a sabedoria para usar o seu conhecimento, de nada adianta.
É como uma bela flor de plástico; é linda, porém não tem o perfume e o toque suave de uma flor de verdade. Falta-lhe algo.

Meu bem, Deus nos diz em Provérbios 4, 5-8 : "Adquire a sabedoria, adquire a inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca. Não desampares a sabedoria e ela te guardará; ama-a e ela de conservará. A sabedoria é a coisa principal; adquire, pois a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o conhecimento. Exalta-a e ela te exaltará; e abraçando-a tu, ela te honrará." Amém!

A sabedoria é a base de toda excelência. E a base da sabedoria é a busca por Deus. Busque a Deus em todos os momentos. Busque a Deus na alegria e na aflição. Busque em Deus a semelhança de Seu caráter e a excelência será uma consequência certa em sua vida.
Jamais subestime sua capacidade de ser excelente. A excelência está em dentro de você e cabe a você exercitá-la. Deus pode e quer ajudá-la a ser excelente! Deus honra e cuida daqueles que o buscam.
Seja excelente! Faça a diferença!

Tenha uma semana cheia de bênçãos e da presença do Senhor!
Até a próxima reflexão.
Beijos

2 comentários:

  1. Amém!!!Beijo no seu coração e tenham também uma semana abençoada. Adorei essa reflexão! Eu creio que Deus tem o melhor para nós!

    ResponderExcluir
  2. Amém, mãezinha.
    A excelência está em todas nós. Devemos ser fiéis e honestas em tudo aquilo que fizermos.
    Que o Senhor te abençoe e te guarde, querida.
    Amo você.
    Beijos

    ResponderExcluir