17 de janeiro de 2010

A boa semente

Olá, queridas!

"Um semeador saiu a semear a sua semente e, quando semeava, caiu alguma junto do caminho, e foi pisada, e as aves do céu as comeram; E outra caiu sobre pedra, e, nascida, secou-se, pois que não tinha umidade; e outra caiu entre espinhos, e crescendo com ela os espinhos, a sufocaram; E outra caiu em boa terra, e, nascida, produziu fruto, a cento por um. " (Lucas 8, 5-8)


A semente desta parábola, refere-se a pessoas quando escutam a palavra de Deus.
As pessoas que estão junto do caminho, são aquelas que escutam a palavra de Deus, mas não são firmes na fé. Dessa forma, são presas fáceis para o diabo, que vem e lhes tira a palavra do coração, a fim de que não sejam salvos.
As que estão sobre a pedra, são aquelas que recebem a palavra com alegria, mas logo se desviam. São aquelas que crêem por algum tempo, mas diante de uma tentação, caem. Não criam raiz.
A semente que caiu entre os espinhos, são pessoas que se mantém firmes por um tempo, mas são sufocadas pelos prazeres e deleites da vida e não frutificam com perfeição.
A que caiu em boa terra, são aquelas que escutam a Palavra do Pai, a guardam em seu coração bom e honesto. São firmes na fé, perseveram e dão bons frutos.
Que tipo de semente é você?
Ser boa semente é uma escolha de vida.
Você pode se perguntar: "Então, ser boa semente significa não errar e ser perfeita?"
Não!!! Em hipótese alguma! Perfeito, somente o Pai.
Ser boa semente, significa que estamos em busca da semelhança do caráter de Deus. Significa que a cada dia enfrentaremos uma batalha, mas ao fim do dia o nosso saldo com Deus será positivo.
Afirmo a vocês com toda convicção que não é fácil ser boa semente, mas, sem dúvida, é a melhor opção de vida.
Muitas são as tentações do mundo. E nós, como seres humanos, gostamos do que é bom e fácil. E isso é natural, queridas!
Mas, de nada adianta riquezas e prazeres sem a presença do Pai. O maior prazer e a melhor recompensa é crer no amor Deus e ter a certeza de que Ele é o único Senhor e Salvador.
Seja boa semente e transforme seus dias. A cada dia será uma nova batalha, mas Deus nos assegura a vitória!
Vamos errar e cair, pois não somos perfeitas em todas as nossas atitudes. Mas, Deus nos assegura que "querendo o homem, Ele o levantará em tempo oportuno". Nada acontece fora da vontade de Deus, querida.

"Dá força ao cansado, e multiplica as força ao que não tem nenhum vigor; Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas, os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subiram com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão." (Isaías 40, 29-31)

Eu creio na palavra de Deus. E você?

Desejo que você seja uma árvore de bons frutos e faça a diferença na vida dos que estiverem próximos de ti. Seja um farol onde houver a escuridão e alegria onde houver a tristeza.
Receba Papai em seu coração e deixe-O transformá-la em boa semente. Creia sempre que Deus pode levantá-la quando cair e permita que Ele aja em sua vida. Em nome de Jesus, Amém!!!

Até a próxima reflexão!

Beijos

2 comentários:

  1. Boa tarde querida! Estou com saudades... Ontem foi seu aniversário? A Adriana comentou comigo. Te desejo muitas bençãos e que Deus te dê muita sabodoria para continuar escrevendo essas reflexões lindas para a gente.Ah! Acho que nós vamos ao encontro de casais este ano, estou muito feliz apesar das dificuldades o melhor nisso tudo é que o Rani está com o coração bem aquebrantado e temente a Deus. Beijos Marcela

    ResponderExcluir
  2. Amém, minha amiga.
    Obrigada pelo carinho e pela lembrança.
    Também estou com muita saudade.
    Não imagina como fico feliz quando vejo as promessas de Deus se concretizando em sua vida. Uma grande bênção.
    E tenha certeza de que o melhor de Deus ainda está por vir.
    Amo você.
    Beijos

    ResponderExcluir