23 de maio de 2014

Relacionamentos, uma questão de escolha!

 
Olá, queridas!
 
Que a paz e a graça de Deus estejam com vocês!
 
Hoje falaremos sobre relacionamentos e a importância que os relacionamentos tem para Deus.
É fato que Deus nunca desejou que o homem vivesse só. Caso contrário, a criação teria parado em Adão.
Deus criou o homem e a mulher para que se relacionassem e se multiplicassem sobre a Terra.
"Sede, pois, fecundos e multiplicai-vos, e espalhai-vos sobre a terra abundantemente." Gênesis 9:7
E assim foi feito.
Não fomos criados para vivermos sós, amores. Deus se agrada quando nos relacionamos de maneira saudável com o próximo.
Conheço pessoas que escolheram viver isolados e não se esforçam para se relacionarem com ninguém. Por serem pessoas muito próximas a mim, me esforço em aceitar, porém ainda me surpreendo com tal escolha.
Acredito que o modo que vivemos é uma questão de escolha e que, com a ajuda de Deus, podemos mudar qualquer situação.
Eu, como já falei em um post anterior, tinha enorme dificuldade em me relacionar com a família do meu esposo. Por ter sido criada, basicamente, com minha mãe e meu irmão, tive enorme dificuldade em me acostumar com uma família numerosa. Sentia-me invadida.
Entretanto, Deus entrou em minha vida e mudou minha situação.
Por necessidade, fui morar na casa dos meus sogros por quase 3 anos.
No começo, sentia-me como Daniel na cova dos leões...rsrs
E, como em Daniel, o Senhor agiu em meu favor!!! Aleluias!
Aos poucos, fui me acostumando a compartilhar minha vida com pessoas que queriam o meu bem. Fui aprendendo a amá-los e admirá-los. Pedia a Deus que eu conseguisse aceitar aquela situação e que colocasse amor no meu coração. Escolhi ser feliz me relacionando.
E essa também é a vontade de Deus para sua vida.
Precisamos ser mais flexíveis em nosso modo de viver. Muitas vezes perdemos grandes momentos por querermos ficar sozinhos, isolados. 
Sim! Existem momentos que desejamos isolamento, mas esse isolamento não deve se prolongar ao ponto de nos acostumarmos a vivermos sós. O isolamento frequente faz com a pessoa fique ranzinza e cheia de manias desnecessárias.
Deus poderia, em seus milagres, agir sozinho e sem que ninguém O auxiliasse.
Mas, em quase todas as situações de milagres, sempre havia alguém intercedendo por um terceiro.
Assim foi com parábola da sunamita, na qual Eliseu foi usado como instrumento de Deus. Assim também foi com Moisés, o qual abriu o Mar Vermelho para o povo de Israel. E ainda, quando o dia se prolongou devido a um clamor de Josué para derrotar os amoritas. E tantos outros casos.
São inúmeros os exemplos de pessoas que intercederam para que outros fossem beneficiados pelo milagre do Senhor.
Isso é relacionamento, queridas. Precisamos nos levantar e clamar a Deus pela vida do outro. Precisamos nos esforçar para amar o próximo por mais difícil e impossível que isso possa nos parecer.
Para Deus não existe o impossível. Ele é o Senhor dos senhores, amadas!!! O impossível é escolha do homem e não de Deus.
A vida pode ser mais prazerosa e leve se assim escolhermos.
Desejo que o Senhor conduza suas escolhas para aquilo que possa lhe trazer felicidade e que, ao mesmo tempo, agrade o coração do Pai. Sejamos felizes...sejamos leves...sejamos do Senhor!
 
Até a próxima reflexão!
Beijos


3 comentários:

  1. É assim mesmo querida. O relacionamento por mais difícil que seja depende muito de nós para nos acomodarmos ou tentarmos melhorar com a ajuda de Deus. Somos provas fiéis de tantas Bênçãos minha filha. Que Deus continue agindo na sua vida para que continue tendo o dom da Palavra. Beijinhos, te amo muito.

    ResponderExcluir
  2. Saudades das suas reflexões, Fê!
    Beijocas pra ti e toda a família.
    Mara

    ResponderExcluir
  3. Continuo com saudades, Fê! ahahah...
    Bjocas pra todos! :)
    Mara

    ResponderExcluir