17 de novembro de 2009

Aprendendo com o Filho


Olá, queridas!!!

Que saudade imensa!
Finalmente, estou de volta! Foram dias abençoados e bastante quentes! E, também por isso, glória a Deus!!!

Visitamos algumas cidades do litoral do estado do Rio de Janeiro. Quanta beleza! Que natureza exuberante! Quanto colorido!
Por cada lugar que passei refleti sobre como Deus é perfeito. Um arquiteto impecável!
Meninas, tudo que Deus fez e faz é bom e perfeito. Infelizmente, algumas vezes, não enxergamos as coisas como Deus gostaria. E, ainda assim, Ele continua nos amando.
Quando algo ruim acontece ou quando algo nos desagrada, infelizmente, costumamos reclamar ao invés de darmos graças a Deus por não ter havido o pior.
Pensem comigo. Se está quente, reclamamos; se está frio, reclamamos; se chove demais, reclamamos; se a fila demora, reclamamos; se temos que fazer algo que não nos agrada, reclamamos; se nos cansamos, reclamamos; se um filho exige mais atenção, às vezes, reclamamos; se sentimos dores, reclamamos; se levamos um tropeção, reclamamos!
Afirmo a vocês que, muitas vezes, as coisas acontecem da forma que acontecem para evitar que algo pior venha em seguida.
Deus é maravilhoso e bondoso. E mais! Ele sabe de todas as coisas.
Tenho pensado muito sobre a personalidade de Jesus. Que homem admirável! Jesus foi humilhado, rechaçado, traído, apanhou, foi crucificado, sacrificado e mesmo na hora da sua morte continuou fiel e confiante na perfeita vontade do Pai. Jesus creu no agir de Deus e sabia que todo o Seu sofrimento traria libertação para o mundo!
"Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai, e que faço como o Pai me mandou. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16.32-33)"
Isso é tremendo e emocionante!!!
Queridas, TODO o pior já passou; TODA luta já foi vencida; TODA dor já foi curada; TODA lágrima já foi derramada; TODO sofrimento já foi superado e, absolutamente, NADA pode ser pior do que o que Jesus passou.
Devemos sempre nos lembrar de Jesus e de sua árdua caminhada. Entretanto, devemos nos lembrar, principalmente, da fé, do equilíbrio e do contentamento que Jesus tinha por estar sob a vontade do Pai.
Meu bem, tome posse de todas as vitórias que Deus tem para sua vida!
O quer que você esteja passando, pense que há um propósito de Deus em tudo e creia que Ele pode sempre mais. Tenha a certeza de que Deus está com você em todos os momentos: na fila, na chuva, no sol, na dor, na doença, na alegria e até mesmo quando você tropeça!
Dê "Glória a Deus" em todos os momentos!!!
Louvo a Deus pela vida de cada uma de vocês.
Glória a Deus por tudo!

Gostaria que vocês refletissem sobre o caráter de Jesus. Na Bíblia, no livro de João, é possível conhecer os milagres que Jesus operou e sobre como Deus agiu na vida de várias pessoas. É impossível não se emocionar!

Convido você a orar comigo.
"Paizinho querido, obrigada pelo dia de hoje e por tudo que me aconteceu. Creio que o Senhor esteve na direção e me guiou pelo melhor caminho. Convido-O a ser presença constante em minha vida. Transforme meu caráter e me faça semelhante a Jesus. Quero ser mais paciente, mais tolerante e enxergar a vida da maneira como o Senhor enxerga. Dá-me sabedoria para que eu possa ouví-Lo e caminhar sempre conforme a Sua vontade. Em nome de Jesus, Amém!"

Fiquem com Deus!
Até a próxima reflexão!!!

Beijos

Obs: A foto que ilustra a reflexão de hoje foi tirada por mim quando voava de volta para Brasília.


5 comentários:

  1. Amém!!! Que bom que vc voltou querida, já estava com saudades das suas reflexões. Louvo a Deus por sua viagem e tenho a certeza de que Ele está conosco em todos os momentos. Bela foto, vc estava pertinho de Deus hein? Beijo gde com carinho!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada,mãezinha!
    Também estava com saudades de escrever..rsrs
    Amém!
    Amo você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA AMADA...
    Fico feliz por estar de volta, trazendo consigo todas essas mensagens lindas e emocionantes!!!!!
    Há e adorei a foto, como sao lindas as coisas que Deus faz....
    bjim com krim
    cum deus

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga,

    Passei por uma situação na segunda-feira passada que eu esperava que seria tranquila e de vitória, mas não aconteceu bem o que eu esperava, na verdade foi uma tremenda decepção. Eu poderia ter murmurado(como já fiz várias vezes) ou tomaria uma atitude de agradecer ao Senhor! pois sei que apesar das circunstâncias, Ele está no controle. Então glorifiquei! gritei! que Jesus é o motivo da minha alegria e que aconteça o que acontecer, vou amá-lo, servi-lo incondicionalmente.Testemunho que me senti bem melhor e não fiquei abatida nem deprimida e sei que fui confortada, porque assumi uma postura de louvor ao invés de murmuração.
    O que você escreveu foi uma confirmação do que Deus tem falado comigo nestes dias!
    Obrigada
    DEUS É FIEL!

    ResponderExcluir
  5. Amém e glória a Deus!
    Louvo a Deus pela vida de cada uma de vocês.
    Beijos

    ResponderExcluir