3 de dezembro de 2009

Ansiedade........tem cura!


Olá, querida!

Responda-me: você é ansiosa?

Caso sua resposta seja afirmativa, esta reflexão é para você.
O que quero dizer é que, neste momento, Deus pode e quer lhe curar, em nome de Jesus!
Entretanto, se você não é ansiosa, glória a Deus pela sua vida! Mas, não deixe de ler. É sempre bom prevenir!
Ansiedade é a sensação de receio, incerteza, preocupação e apreensão, derivadas da extrema excitação do sistema nervoso.
É um sentimento muito próximo do medo. Muitas vezes, tão parecidos, que é impossível diferenciá-los.
Penso também que a ansiedade está intimamente ligada à falta de fé. Não nos entregamos 100% à certeza de que Deus pode tudo.
Muitas vezes, atravessamos situações que desencadeiam a ansiedade. Entre elas:
"1- Dificuldade financeira: geralmente, provenientes de negócios e ações realizadas por impulso, sem a devida análise de rendimentos ou consequências. É muito fácil comprar! São os crediários, cartões, etc. Mas, são compromissos que vencem e precisam ser honrados;
2- Situação Profissional: a busca por um emprego ou a busca pela estabilidade é um fator que desencadeia stress, consequentemente nos deixa ansiosas;
3- Família: a educação dos filhos, problemas conjugais, etc;
4- Espiritual: é comum encontrarmos pessoas ansiosas por verem as promessas de Deus cumprir-se em suas vidas." (Fonte: Vivos)
Deus, em Sua Palavra, nos exorta quanto a ansiedade:
“Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas? Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? E nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso”. (Mateus 6.25-27)
O que Deus está nos dizendo é que nada, absolutamente nada nos faltará! Precisamos crer na Palavra do Pai e viver com fé e certeza da proteção de Deus.
Porém, viver com fé não significa colocar Deus à prova. Por exemplo, você gasta desnecessariamente todo seu salário, suas economias, porque crê que Deus sempre proverá. Ele pode até prover, mas tenha a certeza de que nós colhemos o que nós plantamos. Certamente, em algum momento Deus lhe fará enxergar que está errada!
Querida, a ansiedade sempre nascerá em nossos corações, o que não podemos é deixá-la frutificar e nos dominar.
“Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto”. (Jeremias 17.7,8)
Este é o exemplo de fé e confiança que devemos ter para nossas vidas. Devemos crer que, independente do que nos esteja acontecendo; independente do deserto que estejamos atravessando; independente de qualquer dificuldade, Deus sempre pode muito mais!
Ore e peça a Deus para lhe tirar a ansiedade e que, ao contrário da ansiedade, coloque em seu coração mansidão e tranquilidade.
Ore também para que sua fé seja fortalecida todos os dias e que, em nenhum momento, você duvide do poder de Deus. Creia sempre!
Que Deus esteja sempre com você, meu bem.

Até a próxima reflexão!

Beijos

10 comentários:

  1. Amém por essa reflexão,era tudo o que eu estava precisando. Vou colocar minha Fé acima de tudo, em nome de Jesus. Amém e Amém!!!

    ResponderExcluir
  2. Amém, mãezinha!
    Tranquilize seu coração e aguarde sempre no Senhor.
    Ele é o Senhor do tempo e da razão.
    Confie e sempre mais Ele fará.
    Amo você.

    ResponderExcluir
  3. Fer amoorrrrrrr!! Tô sumidinha de comentar, mas tô "aparecidnha" de ler, tenho lido todos as reflexões sempre. E amém pela sua dedicação!

    Uma vez estava passando por um problema e não entendia que Deus também estava me tratando naquela ocasião, queria que o problema acabasse rápido e minha ansiedade era muuuuuito grande que me empedia duas coisas: uma de ver que Deus me tratava e outra que o meu tempo, não era o tempo de Deus.... daí uma pastora abençoada me disse assim: " - Ana, fé não combina com ansiedade... descanse no Senhor... apenas creia".
    Confesso que qdo entendi o que ela disse, Deus começou a agir em meu problema. Amém!!!!

    Um beijo flor!!!
    Meninas um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá, cunhadinha querida!
    Realmente, a fé e a ansiedade caminham em lados opostos. Cabe a nós confiar no Senhor e vigiar para que a ansiedade não frutifique.
    Amém!
    Beijos e beijos

    ResponderExcluir
  5. Ansiedade é o mal da nossa geração. Vamos deixar que o Senhor nos trate...

    ResponderExcluir
  6. Adoreiiiiii...Serviu muito pra mim esse estudo porque sou muito mais muito ansiosa e nao sabia que isso era algo tao serio assim pra deus, mais agora que sei vou me esforçar e pedir a deus que me liberte disso em nome de jesus!!!!!!!!
    obrigada pelo ensinamento...
    bjim com krim
    cum deus

    ResponderExcluir
  7. Querida,
    tudo que nos tira a paz não faz parte da vontade de Deus para nossas vidas.
    Entregue toda a sua ansiedade e a Deus e descanse Nele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. ADOREI! Deus nos fala para orar e vigiar. Precisamos realmente aplicar isso em nossas vidas para não nos deixarmos levar pelas pressões do dia a dia, o que muitas vezes nos deixa ansiosa.
    Muito bom amiga, que Deus continue te usando, beijos! Marcela

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga linda!
    Obrigada pelo carinho de sempre!
    Continue sempre por aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir