12 de dezembro de 2009

Conhecendo a origem do mau


Olá, queridas!

Que a graça e a paz do Senhor esteja com vocês!!!

Todas nós sabemos quem é Deus. Apesar de não vê-Lo, podemos sentir Sua adorável presença. Sabemos que Ele é Senhor de tudo e de todos e que a Ele pertence os céus e a terra. Deus é amor. Deus é misericórdia. Deus é fiel e está conosco em todos os instantes.
Agora diga-me: você sabe quem é Satanás?
Uma resposta rápida: Satanás é o mau que se contrapõe ao amor de Deus.
Ótimo! Mas, como Satanás surgiu? De onde veio? Como foi criado?
Meninas, Satanás antes de ser expulso do céu, era um anjo de Deus. Um anjo de luz, chamado Lucifer; que significa, "portador de luz".
Na Bíblia, em Ezequiel 28.12-14, temos uma descrição sobre quem era Lucifer:
"Tu és o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura. Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias: o sárdio, o topázio, o diamante, o berilo, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda; de ouro se te fizeram os engastes e os ornamentos; no dia em que foste criado, foram eles preparados. Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas."
Entretanto, Lucifer, permitiu que o orgulho e a inveja tomassem conta de seus sentimentos. Como consequência, passou a desejar ser superior a Deus e pecou. A criatura desejou ser maior que o Criador! Diante disso, foi expulso do céu.
"Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti. Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste; pelo que te lançarei, profanado, fora do monte de Deus e te farei perecer, ó querubim da guarda, em meio ao brilho das pedras. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem." (Ezequiel 28.15-17)
Ao ser expulso do céu, Lucifer deixou de ser um anjo para se tornar o mau. A todos os instantes nos ronda a espera de uma brecha para entrar. Ele é o autor do pecado e nos incita a pecar. Satanás arma ciladas e fica a espera da nossa queda.
É preciso estar em constante estado de vigia para que Satanás não se aproveite de nossas fraquezas e se aposse de nossas vidas. E isso só é possível com a ajuda e o cuidado de Deus.
A ação de Satanás na vida de uma pessoa provoca danos terríveis! Casamentos são dilacerados; a tranquilidade vai embora; a amargura toma conta do coração; os bons sentimentos são aprisionados; os sonhos são quebrados e o tormento é constante. Enfim, é destruição sobre destruição.
Porém, digo a vocês que existe um Deus capaz de tudo! Se entregarmos nossas vidas a Ele e descansarmos Nele, Satanás não nos toca, em nome de Jesus.
Mantenha-se próxima de Deus e permaneça constantemente em oração. Deus não permite que Satanás aja em nossas vidas até que nós permitamos. Precisamos orar e vigiar SEMPRE!
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca." (Mateus 26.41)
Quem se mantém sob a direção de Deus recebe armas para combater o mau e se reveste com a armadura do Pai. O amor de Deus nos dá autoridade para "pisar serpentes e escorpiões" e combater o inimigo. Por amor a Deus devemos ser obedientes e fieis em nossas atitudes diante Dele. Caminhar com Deus é a maneira mais fácil e eficaz para combater o mau.
Se você ainda não conhece o amor de Papai, aproveite enquanto ainda há tempo. Busque-O, adore-O e siga-O todos os dias e em todos os instantes. A vida passa a ser mais leve e mais colorida!!!
Amiga, desejo que o Senhor toque o seu coração nesse instante e transforme sua vida.
E, lembre-se, mantenha-se sob a proteção de Deus, pois a vitória é sua, em nome de Jesus!
Deus é maravilhoso; Deus é tremendo; Deus é perfeito; Deus é amor!!!

Até a próxima reflexão.
Beijos

2 comentários:

  1. Amém!!! Com certeza Deus é a nossa salvação, a salvação do mundo. Confiemos Nele queridas. Beijo minha filha...te amo muito. Louvo a Deus pela sua vida!

    ResponderExcluir