16 de dezembro de 2009

Uma mulher virtuosa



Olá, queridas!

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. " (Provérbios 31, 10-12)

Virtuosa, significa "aquela que tem virtudes". E o que significa "virtude"?
Bem, virtude significa “disposição firme e constante para a prática do bem, força moral e valor.” Na Nova Versão Internacional da Bíblia a mulher virtuosa é chamada de “esposa exemplar”, e no hebraico a palavra “virtuosa” pode significar rica, próspera, valorosa, ousadamente corajosa, forte, guerreira poderosa.
Quando Deus criou o homem, Ele ficou feliz porque viu que tinha feito algo bom. Entetanto, quando Deus criou a mulher, Ele ficou radiante porque viu que tinha feito algo muito bom! Deus nos fez únicas e especiais, queridas! Somos a última criação do Senhor. Sua grande obra-prima!!!
Ser virtuosa é um dom que Deus nos deu e cabe a nós desenvolvermos esse dom.
Muitas coisas em nossa vida depende da nossa vontade. Podemos escolher ser boas ou más; fortes ou fracas; honestas ou desonestas; tolerantes ou intolerantes.
Outras características são inerentes à vontade de Deus e precisamos estar à disposição do Pai para que Ele aja como Lhe convier.
Uma mulher virtuosa é uma mulher que busca a Deus e crê no Seu mais profundo amor. Uma mulher virtuosa se enche do amor de Deus ao ponto de transbordar e contaminar todos à sua volta.
Vou lhes mostrar como funciona o amor de Deus na vida de uma mulher virtuosa. O texto abaixo foi extraído do livro "O livro das virtudes da mulher".
“As cataratas Wiamoku, são formadas por 7 poços interligados que caem um por cima do outro montanha abaixo até desembocarem no Oceano Pacífico. Quando as chuvas caem elas enchem o primeiro poço, este transborda, formando uma queda d’água, que acaba por cair sobre o segundo poço, que transborda e caí sobre o terceiro, assim sucessivamente até que todos os 7 poços estejam cheios e formando um espetáculo de 7 quedas.”
A autora compara essa maravilha ao nosso relacionamento com Deus.
“Quando chegamos até Cristo, Deus derrama suas bênçãos sobre nós, enche-nos com seu amor, poder e graça. Quanto mais tempo passamos com ele, mais nós nos enchemos de seu amor, que transborda sobre aqueles que estão a nossa volta.”
Este exemplo nos ajuda a entender a importância de buscarmos um período de comunhão com Deus, permitirmos que Deus nos encha com Sua presença e nos transforme à sua imagem e semelhança. Quando isso ocorre, nossas atitudes são transformadas e, automaticamente, transbordamos sobre aqueles que convivem conosco e abençoamos suas vidas também. Para que isso aconteça, precisamos nos esvaziar de nós mesmas e nos enchermos do amor de Deus. Com Deus no controle, ser virtuosa é consequência.
Permita que Deus encha o seu coração e te capacite da forma que Ele desejar.
A mulher virtuosa, descrita em Provérbios, sabia como se encher do amor de Deus. Ela buscava em Deus a sabedoria para fazer sua vida valer a pena. O que quer que fizesse ela fazia com amor e excelência, pois sabia que Deus estava com ela. Isso fez com que o Pai a chamasse, "virtuosa".
Querida, ore a Deus e peça a Ele que lhe transforme em uma mulher segundo a Sua vontade e lhe capacite para ser virtuosa aos olhos Dele. É maravilhoso como Deus age quando o convidamos a agir!
Que Papai esteja sempre com você!
Até a próxima reflexão.

Beijos


11 comentários:

  1. muito linda essa reflexão tia parabens seu blog é maravilhoso!!
    beijoos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, linda!
    Que Deus abençoe sua vida, querida.
    Amo você.

    ResponderExcluir
  3. ADRIANA GOMES NOGUEIRA18 de dezembro de 2009 às 13:14

    QUE BOM QUE DEUS TEM TE USADO DESTA MANEIRA!!!!!!!!!
    E FACIL ENXERGAR EM CV SUAS VIRTUDES, QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE!!!!!!!!!!
    BJOS

    ResponderExcluir
  4. Amém, querida!
    E como é bom vê-la por aqui!!!
    Amo você e obrigada por tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amém!!! Que Deus nos abençoe sempre!!! Beijo gde, tenha um final de semana abençoado!

    ResponderExcluir
  6. Amém, mãezinha!
    Sou muito feliz por ter tantas mulheres únicas e maravilhosas ao meu lado e você, certamente, é uma delas.
    Amo você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Esta reflexão me ajudou muito neste exato momento,quero ser também uma mulher virtuosa,segundo a vontade de Deus,e não sabia como,pois são tantos erros e poucos ac ertos que as vezes chego a pensar que é impossivel ser virtuosa.Mas agora sei que é possível,è necessário ter iniciativa e confiança de que Deus no seu alto e sublime trono ouve até mesmo uma oração simples,porém,verdadeira.Temos apenas que expressar para ele aquilo que desejamos alcançar.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Linda a reflexão, que a cada dia Deus venha lhe dar mais sabedoria, para repassar nos ensinamentos.

    ResponderExcluir
  10. Linda a reflexão, que a cada dia Deus venha lhe dar mais sabedoria, para repassar nos ensinamentos.

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus! que linda essa reflexão!!

    Maravilhosa!! Deus a abençoe muitooo

    ResponderExcluir