8 de dezembro de 2009

Viver em santidade - a escolha é sua!

Olá, queridas!

Já falamos em reflexões anteriores sobre algumas atitudes que, quando praticadas, nos aproximam de Deus. Entre elas: jejum, oração, perdão, controle da ansiedade, pureza, amor ao próximo e a Deus, fé, retidão, justiça.
São atitudes que nos levam a buscar a Deus e agir conforme o seu coração.
Quando agimos conforme o coração de Deus, somos purificadas pelo Seu amor e passamos a enxergar as coisas de uma maneira diferente.
Santidade é isso, queridas. É vivermos conforme a vontade de Deus. É nos afastarmos de toda imperfeição moral e buscarmos a perfeição moral de Deus em todas as situações da vida.
Você pode estar pensando: "Mas como isso é possível? Somos tão falhas!"
Sim, meninas, somos falhas. Entretanto, Deus pode tudo! Ele pode transformar sua vida da mesma forma que vem transformando a minha. Glória a Deus!
Papai é poderoso para transformar um coração duro, amargurado, em um coração cheio de amor e flexível às Suas coisas. E o mais incrível: Deus é capaz de perdoar todos os nossos erros!
A nós, basta crermos e buscarmos.
Deus quer que sejamos como Ele. Este é o desejo de Deus para nossas vidas.
"...mas como é Santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver" (I Pedro 1.15).
Em "toda nossa maneira de viver"???? Sim, meu bem, em todos os momentos e em todas as situações.
Por isso é tão importante clamarmos pela ajuda de Deus.
O pecado está em todo lugar; na TV, nas músicas seculares, nos livros, nas revistas, na internet... O pecado nos cerca o tempo todo. Se não estivermos firmes na fé e confiantes no amor de Deus, caímos e pecamos.
Pela nossa natureza humana somos constantemente induzidas ao erro. O mundo é farto em nos oferecer coisas que nos afastam de Deus.
"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." (Mateus 7, 13.14)
Infelizmente, as coisas que nos afastam de Deus nos chamam mais atenção do que as coisas que nos aproximam Dele. É preciso buscarmos a sabedoria de Deus para vivermos em santidade.
Querida, viver em santidade, não significa se afastar de tudo aquilo que você gosta. Significa, viver segundo o coração de Deus. E tudo aquilo que é de Deus nos traz alegria e satisfação!
Vou lhes contar um segredo: viver com Deus é tremendo! Aleluias!!!
Quando vivemos com Deus, nos alegramos pelas pequenas coisas; quando vivemos com Deus, aprendemos o que é amar de verdade; quando vivemos com Deus, aprendemos a ser pessoas melhores; quando vivemos com Deus, enfrentamos problemas, mas, temos a certeza de que Deus está conosco! Amém!
Dessa forma, minha linda, se você ainda não sabe o que é viver com Deus, mude de atitude! Convide Deus para entrar em sua vida. E, saiba que Deus é educado; Ele não entra se não for convidado. Depende de você!!!
"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda." (Mateus 7,24-27)
Desejo que o amor de Deus toque seu coração e faça maravilhas em sua vida.
Lembre-se de que a escolha é sua, meu bem. As duas portas estão à sua frente. Em qual você quer entrar? A larga ou a estreita?
Eu já fiz minha escolha. E você?
Fiquem com Deus!

Até a próxima reflexão!


Beijos

17 comentários:

  1. Que palavra maravilhosa!amiga futuramente você poderá publicar em um livro suas matérias!!! são lindas e edificantes!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, querida!
    Minha inspiração vem do Senhor!
    Glória a Deus!
    Amo você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro ler o que vc escreve minha filha,e como disse a Viviane suas matérias são lindas e edificantes.. Eu creio e descanso no Senhor, Ele é maravilhoso, sou muito feliz com meu Deus.Amém!!!

    ResponderExcluir
  4. Amém, mãezinha!
    Desejo que o Senhor continue te abençoando e te guardando, em nome de Jesus.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Viver em santidade é viver uma vida de adoração ao Senhor...e viver uma vida de adoração a Deus, significa adorá-lo em todo e qualquer lugar e em todo tempo... e eu creio Fer, que sua vida tem sido trasformada como vc disse, pq vc tem adorado verdadeiramente esse Deus vivo que te sustenta e que te ama. Amém por isso!!! Que vc seja um vaso novo para ser abençoada e levar a palavra do nosso Deus perfeito para confortar os corações necessitados. Como vc disse aquele dia no msn, que tem buscado sempre e eu acredito que Ele terá muito mais para vc querida!!!
    Um beijo bem grande!!!

    ResponderExcluir
  6. Amém, querida!
    Nosso Deus é maravilhoso e é muito gostoso permitir que Ele entre e faça morada.
    Amo você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Queridas estou muito feliz por conhecer esse seu blog.... Achei muito intereçante
    continui assim na presença do Senhor.
    bjs e esta de parabens....

    ResponderExcluir
  8. Gloria a DEUS pelas sabias palavras, estou a caminho da porta estreita, e pesso que ore por mim, pq sou convertida a dois meses +/-, QUE DEUS ABENÇOE SUA VIDA EM NOME DE JEUS. ABRAÇO Gabriela Rodrigues.

    ResponderExcluir
  9. Aleluia! Como é grande a necessidade de buscar ao Senhor mais e mais e estarmos em santidade perante Ele.Eu louvo a Deus por tratar comigo através deste blog, é incrivel o poder das palavras aqui escritas, meu Deus nesta manhã eu Te agradeço mesmo, por ter usado esta Tua filha como vaso e vaso cheio para transbordar a dupla porção do Senhor em minha e a muitas vidas que assim como eu precisavam ouvir tais palavras....QUE O SENHOR SANTO E TREMENDO SEJA CONTIGO EM TODOS OS MOMENTOS!

    ResponderExcluir
  10. Louvo a Deus pela vida de cada uma de vocês.
    Louvo a Deus também pelas maravilhas que este blog tem feito na vida de muitas mulheres, ainda que nem todas deixem seus comentários.
    Toda honra e toda glória sejam dadas a Ele e somente a Ele!
    Obrigada pelo carinho!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiie ....
    Gostei muito sobre o que voce falou moça ,éh mto bom seguir a Deus e a nosso Jesus cristo , adora-lo de coração ,em espirito e em verdade =D ... Me adc no meu msn por favor , vc é uma serva de Deus e sabi falar bem da palavra dele ,e pode me da uns conselhos que preciso pra conseguir cada ver mais fica firme na presença do senhor *-*
    msn: Jessielly.moura@hotmail.com
    BJos querida tchau , fike na paz do senhor amém !!

    ResponderExcluir
  12. Perdi meu namorado,pq ainda ñ sou batizada,e ele diz-se querer ser pastor,+ ñ conseguiu nem me conduzir ao batismo,to desanimada com homem evangelico,pensei q seria diferente,q iriamos juntos p/ aigreja,m enganei ele ñ ta pronto p/ ser pastor,coisa nenhuma.Me fez sofrer demais,eainda sofro,e ele nem um pouco preocupado.Homem da igreja,homem da noite,todos nos fazem sofrer.

    ResponderExcluir
  13. Glória a Deus por sua vida postei um link do seu blog no meu Face... Deus abençoe.
    DANI

    ResponderExcluir
  14. as meninas do bola de neve vão adorar seu blog...Dani

    ResponderExcluir
  15. adorei porque sei que sem santidade nao somos nada. viver e aprender sobre o caminho sempre . gloria deus e bençoes nas nossas vidas amem.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns ... muito lindo ... Gloria a Deus por sua vida!!!

    ResponderExcluir